Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Qualquer placa-mãe AM4 é compatível com Ryzen 5 5600X?


Posts recomendados

  • Membro VIP

Qualquer placa, desde que o BIOS esteja atualizado.

Recomendo uma boa B450/550, 4 slots de RAM, VRM decente.

Se tá pelado até uma A320 serve.

 

Placa com um bom custo hoje: https://www.kabum.com.br/produto/99034/placa-mãe-gigabyte-aorus-b450-aorus-m-amd-am4-matx-DDR4?

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 minutos atrás, Phoenyx disse:

Qualquer placa, desde que o BIOS esteja atualizado.

Recomendo uma boa B450/550, 4 slots de RAM, VRM decente.

Se tá pelado até uma A320 serve.

Assim? https://www.kabum.com.br/produto/99034/placa-mãe-gigabyte-aorus-b450-aorus-m-amd-am4-matx-DDR4 (para um 5600x)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 minutos atrás, junio_liberato_poeta disse:

Estou podendo gastar pouco, em vez de Ryzen, um i5 10400 me atenderia bem? è mais pra jogos e diagramação mesmo, nada de muito específico.

 

Pode ser também mas precisa estar ciente que a plataforma LGA1200 tá morta. A vantagem do AM4 é que no futuro você pode trocar por um Ryzen 5000 se quiser.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
1 minuto atrás, junio_liberato_poeta disse:

Estou podendo gastar pouco, em vez de Ryzen, um i5 10400 me atenderia bem? è mais pra jogos e diagramação mesmo, nada de muito específico.

Mesma pegada os dois, se for o 3600. O 5600 é superior.
Eu iria no mais barato. Lembrando que pra Intel o correto seria uma placa equivalente, ou seja boa B460, nada de H410.

@junio_liberato_poeta Não vai aceitar os processadores de 12ª geração.

Mas a AMD tmb vai parar com o AM4, então tem que ser upgrade visando o longo prazo, pra só mexer daqui uns ~5 anos.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

agora, Phoenyx disse:

@junio_liberato_poeta Então, se quer placa barata tem a A320 da AMD, estas são as concorrentes diretas.
E foque no que você quer pegar, porque você fala 3600X, depois 5600X, são propostas diferentes hoje. 5600X não funciona em A320.

Certo, vou ficar com intel mesmo. Ai achei uma b560, o que me diz?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

@junio_liberato_poeta Se o preço estiver coerente, e for nos mesmos moldes daquela B450 (VRM, 4 slots de RAM), custando o mesmo que um 3600X, tá valendo, pois são plataformas equivalentes.

5600X compete com a 11ª geração da Intel.

B450 ou 550, B460 ou 560, não importa muito porque todas estas placas suportam os mesmos processadores em suas respectivas plataformas, e ambas estão mortas (não terão processadores sendo lançados, é o que tem hoje no mercado e acabou).

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

agora, RBMA disse:

 

Se você comprar uma placa 510 ou 560 só vai poder fazer upgrade para no máximo processador da 11ª geração. O AM4 se você comprar o 3600 vai poder instalar até os Ryzen 5000.

Entendi, mas estou procurando um processador mais em conta pra ficar com ele bastante tempo, porque estou saindo de um i3 2100, o que quer dizer que tudo de decima geração pra cima tudo deve ser melhor.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

@junio_liberato_poeta Pensa no seguinte:
Ryzen 3xxx (sem o G) e Intel 10xxx são equivalentes, aí você escolhe entre o 3, 5, 7, 9.

Ryzen 5xxx e Intel 11xxx, mesma coisa.

Ambos estão mortos, porque chegou o Intel 12xxx com nova plataforma, novo soquete, DDR5, e a AMD irá lançar o seu competidor, tmb com outro soquete.

Então a escolha fica pelo preço que você consegue e preferência sobre a marca.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, junio_liberato_poeta disse:

Eu diria pra ir na Gigabyte, do começo do tópico.. Já que grana é um problema, 100 reais a menos, faz diferença..

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 29/03/2022 às 19:00, junio_liberato_poeta disse:

Me recomendaram h510

 

É OK para um i5-10400F,  veja este teste, a ASUS H510M-E suportou bem um i5-11400F, que exige bem mais do VRM.

Uma placa-mãe com chipset B560 não vai dar mais desempenho ao CPU, só mais conectividade,* e modelos como ASRock B560M-HVD pode ser até pior (por economia porca da marca).

 

* O modelo "E" é bem limitado neste quesito, veja que o painel traseiro só tem 4 conectores USB, mas tem os obsoletos conectores PS2. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...