Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Tenho uma A320M-K/BR e quero atualizar a BIOS para a ultima versão, no site da ASUS está disponivel a ultima versão 6024 que diz: PRIME A320M-K/BR BIOS 6024
"1. Update AMD AM4 AGESA V2 PI 1.2.0.6b
2. Improve system performance and stability
3. Improve system performance for AMD Ryzen 7 5800X3D"

Na pagina de suporte a cpu diz que o Ryzen 5 5600 sem o final "G" esta disponivel desde versão 6024, porém eu quero comprar o R5 5600G que nem esta na lista. 

Porém, a outra versão da minha placa a A320m-k sem o "BR" tem todas as versôes disponivel para todos os processadores AMD. 

A galera que tem um conhecimento mais aprofundado, pode me ajudar nessa? 

Postado
Em 29/03/2022 às 20:15, EDrosso Nirvana disse:

@Faeljack O R5 5600G não funciona com a placa-mãe  A320M-K/BR ,tem esse vídeo em inglês que o cara fala que até o momento não funciona processadores da linha Ryzen 5xxxg em placas mãe A320.

O vídeo é esclarecedor, o correto mesmo é adquerir uma B450, obrigado pela ajuda!

• mês depois...
Postado

Aproveitando o post, queria pedir uma ajuda! o/

Tenho essa mesma placa-mãe, BIOS 5604, usando um AMD A6-9500, .

Comprei um Ryzen 3 4100 pra substituir e vi no site da ASUS que tinha que atualizar a BIOS pra 6024. Baixei, coloquei num pendrive FAT32, tudo bonitinho.

Fui instalar pelo menu da BIOS, mas toda vez aparece essa mensagem de erro: "Selected file is not a proper BIOS"

Tentei atualizar pela internet também, mas diz que a BIOS já está atualizada.

Alguém tem alguma ideia do que fazer?

Postado

@luculas Você baixou e colocou o ZIP no pendrive? Ou você baixou e colocou o arquivo CAP no pendrive?

Postado

@EDrosso Nirvana Valeu! Hoje consegui atualizar pra uma versão intermediária, a 5606, pra ver se rolava, mas não funcionou. Já tinha resetado a BIOS, mas antes de subir pra essa nova versão. Vou tentar novamente e aviso aqui se rolou!

@Faeljack Sim sim, o problema é justamente na hora de atualizar pra 6024 ://

Postado

@luculas Só para você ter certeza, existe duas versões dessa placa prime, a A320M-K/BR e a A320M-K, apesar de ambas serem a mesma, existe uma versão da BIOS 6024 para cada. 

Postado

@Faeljack Tô ligado, baixei a versão certa no site da ASUS...

@EDrosso Nirvana Já fiz formatação lenta no pendrive, já resetei a BIOS... Mas só consegui atualizar até a 5606, a 6024 não funciona... :((

Tentei agora pelo utilitário da ASUS e deu o mesmo problema. vou mandar uns prints pra vcs não acharem q tô maluco!
Será que subiram o arquivo errado pro site? :S

print 1.png

print 2.png

Postado
6 horas atrás, luculas disse:

@Faeljack Tô ligado, baixei a versão certa no site da ASUS...

@EDrosso Nirvana Já fiz formatação lenta no pendrive, já resetei a BIOS... Mas só consegui atualizar até a 5606, a 6024 não funciona... :((

Tentei agora pelo utilitário da ASUS e deu o mesmo problema. vou mandar uns prints pra vcs não acharem q tô maluco!
Será que subiram o arquivo errado pro site? :S

print 1.png

print 2.png

Pode ser que a placa-mãe esta recusando  uma versão nova de BIOS  por usar um processador que foi desabilitado  na placa A320M-K ,a A320M-K/BR e a A320M-K tem BIOS bem parecidas, acredito que se usar um processador Ryzen 1xxx ,2xxx e 3xxx ou um Athlon xxxge você poderá atualizar a BIOS 6024 , o meu processador é um Athlon 200ge e não tive problema na atualização por ser um processador não desabilitado .

• Curtir 1
Postado

@EDrosso Nirvana Hmmm, que doido, não sabia disso... Po, acho que você matou a charada, muito obrigado! Eu até tenho outro pc com um processador que seria compatível, mas acho que vou deixar essa troca mais pro futuro. Junto com o cpu eu comprei outro pente de memória que melhorou consideravelmente a performance pro meu uso. Valeu mesmo! 🙂

• 2 meses depois...
Postado

@luculas eu estava tendo o mesmo problema, atualizei a minha placa-mãe via rede, ela puxou a versão de BIOS 5603 se não me engano, porém eu precisava da versão 6042, estava dando esse mesmo erro "Selected file is not a proper BIOS", pois ao baixar a BIOS da ASUS A320M-K ou K/BR, vem 2 arquivos, o arquivo CAP da BIOS e o arquivo que você deve executar para que ele altere o nome do arquivo CAP, assim ele será reconhecido na hora de atualizar via pendrive USB, eu fiz e deu certo.

• 4 meses depois...
Postado
Em 29/03/2022 às 19:55, Faeljack disse:

Tenho uma A320M-K/BR e quero atualizar a BIOS para a ultima versão, no site da ASUS está disponivel a ultima versão 6024 que diz: PRIME A320M-K/BR BIOS 6024
"1. Update AMD AM4 AGESA V2 PI 1.2.0.6b
2. Improve system performance and stability
3. Improve system performance for AMD Ryzen 7 5800X3D"

Na pagina de suporte a cpu diz que o Ryzen 5 5600 sem o final "G" esta disponivel desde versão 6024, porém eu quero comprar o R5 5600G que nem esta na lista. 

Porém, a outra versão da minha placa a A320m-k sem o "BR" tem todas as versôes disponivel para todos os processadores AMD. 

A galera que tem um conhecimento mais aprofundado, pode me ajudar nessa? 

Oi, Você só consegue atualizar a BIOS, se o processador que você estiver usando tiver suporte para a BIOS que esta atualizando no momento.

EX: Se você conseguiu atualizar para a BIOS: 5606. É porque o processador que você está usando no momento da atualização, tem o suporte da BIOS 5606.

Se você esta tentando atualizar para a versão 6042, e está dando erro. É porque seu processador não tem o suporte da BIOS.

Caso o Sistema permitisse a atualização, o processador em execução, vai parar de funcionar.

Ou seja, para atualizar a BIOS, vai precisar de um processador que tenha suporte da BIOS enquestão.

Tive o mesmo problema.  

BIOS 6042.PNG

• Curtir 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!