Ir ao conteúdo

Receiver gradiente model 1260 transformador queimado

Ir à solução Resolvido por Luan Costha,

Posts recomendados

Postado

@BCPBom dia estou com esse model que alguém colocou um arame no lugar do fusível,os diodos retificadores tavam em curto provavelmente isso causou a queima do trafo por ter um arame no lugar do fusível,você sabe quais as tensões de trabalho desse aparelho já que no esquema não fala,achei um no mercado livre o vendedor me falou que é de +27v e

-27 queria saber se você sabe se esse é o valor do original mesmo.

• Coordenador
Postado

Não tenho essa informação, mas uma forma simples de verificar isso, seria você alimentar somente um Tape do primário do trafo e medir a saída.

Eu particularmente não aconselho a trocar o trafo original, manda rebobina-lo que ele ficará como veio de fábrica.

• 4 semanas depois...
Postado

@BCP Boa noite não tinha recebido a notificação desse tópico,eu geralmente recebo pelo email,então o problema pra quem eu mandava rebobinar já faleceu e tenho receio de mandar outra pessoa e gastar dinheiro à toa,o ultimo q mandei quando instalei no aparelho a lampada em serie acendeu tinha até verificado se eu não tinha ligado errado e tal,ai comprei um aparelho sucateado do mesmo modelo coloquei do mesmo que coloquei q a lâmpada em série tinha acendido funcionou,então comprei um model 1260 sucateado pra tirar peças ele liga só está com ás saidas queimadas,é vou ter q arriscar.

@BCP Nem tem como alimentar o trafo o bicho fritou todinho.

• Coordenador
Postado

Vichi! Que pena! (morte do técnico rebobinador).

Aqui  ainda tem uns técnicos que só de olhar o trafo eles falam de que aparelho é, as tensões e a corrente dele... 

O problema dessa sucata agora além do trafo é que não encontra mais transistores que prestam...

• Curtir 1
Postado

@BCP Eu tinha postado um tópico a respeito desses transistores o 2n3055 tenho mais 4 originais toshiba que anos atrás tirei de equipamentos telefonicos antigos,e tenho mais 2 2n3055 nacionais que tirei de uma tv,na falta do 2n3055 eu uso 2sc5200 ou tip 35 funciona melhor e melhora os graves,e drivers que é os bds uso tip 41 e tip 42

Quando trafo chegar posto resultados 

• Curtir 2
  • 3 semanas depois...
  • Solução
Postado

Trafo chegou e ás tensões de saida é de 27+27 dc pra quem tiver pesquisando e não sabe beleza acabei de confirmar ele manda 27+27 mesmo a dica também vale para o s125,s126,s106,model 1300,tem alguns model 1300,s125 o trafo mandava nas saidas de 30 + 30 e pouco,porém esse trafo costuma ser mais grandões.

@BCP O que achou dos leds q coloquei nesse model 1260 coloquei led azul porém coloquei led branco no ponteiro e no vu o trafo anterior estourou todas ás lampadas 

https://www.facebook.com/100073776030864/posts/166483349154199/?app=fbl pela camera parece q nãi ficou legal nas olhando pessoalmente ficou show 

• Curtir 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!