Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Olá, estou querendo trocar meu teclado atual e quero um de membrana que custe até uns R$ 200,00, que seja de boa qualidade e dure um muito tempo sem falhar teclas.

O espaço da minha mesa atualmente é limitado, por isso queria um que não fosse tão grande. Também não conheço todas as marcas e se são de qualidade.

Quais vocês em recomendam?

Muito obrigado!

Postado

@Pepse Hmm.

Esse é um que eu estava querendo comprar há um tempo atrás. Mas fiquei com medo daquele "rolo" de aumentar e abaixar o volume, será que é durável? Eu uso muito botão de aumentar e abaixar volume.

Postado
2 horas atrás, Esraeu disse:

Esse é um que eu estava querendo comprar há um tempo atrás. Mas fiquei com medo daquele "rolo" de aumentar e abaixar o volume, será que é durável? Eu uso muito botão de aumentar e abaixar volume.

Sim, é durável. É mais frágil que os botões, mas esse dificilmente quebrará do nada.

Postado

@gustavoomt Eu cheguei a pesquisar esse também, não gostei muito pela ausência de botões de volume e também pelas bordas, acho que nesse caso o Dell KB522 se sai melhor por ter o controle de volume e também bordas finas.

Mas obrigado pela recomendação!

Postado
1 hora atrás, gustavoomt disse:

Eu não gastaria mais que R$100 num teclado de membrana, visto que todos serão equivalentes...

Acredito que não. Apesar dos teclados atuais só usarem Rubber Dome (ou Topre, se for mais caro), dependendo da qualidade das cúpulas, a experiência de digitação será totalmente diferente.

• Moderador
Postado

@gustavoomt, existem diversos níveis de qualidade de teclados de membrana, indo dos baratos até teclados que são mecânicos que usam membrana.
Implementação difere bastante dentre um Logitech K120, para um Fallen Eco, ambos sendo de membrana com cúpulas de borracha, para um Unicomp Model M, que usa um sistema com molas e martelos para acionar a membrana.
Diferentes desenhos das cúpulas de borracha também dão resultados diferentes em peso, resposta tátil e experiência de digitação, e podem ser bem gritantes.

• Curtir 1
  • Obrigado 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...