Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Bom, estou numa situação muito chata, comprei uma B450 Aorus e esse mês vou pegar uml R5 5600x, porém não tenho a informação sobre a BIOS que veio na minha B450, não sei se veio já pronta para os Ryzen 5000. Vi algumas pessoas dizendo que se eu fizer a instalação do cooler no processador, e posteriormente remover o cooler, aquela pasta pré-aplicada deveria ser trocada, e eu não queria perder ela.

Então tive a brilhante ideia de tentar ligar só com o cooler encostado ali no processador e desligar assim que perceber os coolers girando, como o Peperaio fez neste vídeo. Queria saber se pode acontecer algo indesejável como um superaquecimento dentro desses 5 segundos, lembrando que o PC vai ser ligado pela primeira vez, sem windows, sem nada, desligar ele do nada assim (na fonte) poderia ocasionar algum problema também?

Caso não seja compatível terei que levar em algum lugar para atualizar a BIOS.

Além disso, se alguém puder confirmar essa questão da pasta térmica, agradeceria!

Postado

Se estiver escrito na caixa algo como AMD Ryzen Desktop 5000 ready, então ela já está com a BIOS atualizada. Caso contrário você poderia entrar em contato com a loja que você comprou para descobrir essa informação.

Provavelmente não daria problema ligar sem o cooler, desde que você não faça nada pesado. Mas poderia evitar qualquer problema entrando em contato com a loja.

Postado

Se você tivesse um cooler 'seco' (sem pasta) daria pra fazer. Com o cooler com a pasta aplicada não tem como, você vai encostar na CPU e vai lambuzar de qualquer forma.

Postado

@MrNobody Acho difícil, não conseguiram me informar pelo suporte mas tentarei da mesma forma, é a KaBuM, então provelavelmente não vai dar em nada de novo.

@Bruno Mendonça Andrade Pois é, pensei da mesma forma, por ser um estoque mais recente é provável vir atualizado, já que essa placa especificamente não perde o suporte a peças antigas com a nova versão da BIOS, creio eu, por isso queria fazer esse teste antes

Acho que vou comprar uma pasta térmica por segurança se acontecer de "lambuzar" mesmo sem pressionar tanto

• Curtir 1
Postado

@vinyszE o que está escrito na caixa da sua Aorus? No site da Kabum a imagem mostra: "AMD Ryzen DESKTOP 2000 READY", quando lançaram os 3000 foi alterado o numero para 3000 para indicar que a BIOS é a certa.

Se o suporte não conseguiu te informar muito provavelmente não fizeram update nenhum da sua placa-mãe e o que está escrito na caixa é valido.

E as da China estão com o aviso do 3000 ready, e suponho que é mais fácil a produção dos modelos b450 terem encerrado e manterem a produção dos modelos b550 - do que uma b450 vir direto de fabrica pronta para os Ryzen 5000.

Postado

@MrNobody Então, nem sempre eles mudam a caixa, algumas B550 ainda vem com o selo 3000 contendo a BIOS atualizada, e algumas pessoas que compraram esses novos lotes disseram que já veio atualizada, por isso quero testar primeiro, pra não precisar gastar dinheiro com técnico sabe?

Postado

@vinysz li alguns dos comentários da Kabum - da Aorus M - o mais recente do dia 20/3 e outro do dia 01/3. 

O primeiro dizia para pedir um kit AMD para a própria AMD para atualizar a BIOS - a AMD fornecia gratuitamente esses kits desde os Ryzen 2000 - e o outro só informava que a BIOS veio desatualizada.

É mais fácil que essas b450 com selo dos Ryzen 3000 estejam vindo atualizadas porque a loja em que foi comprada o fez - eu espero mais isso de uma Terabyte ou Pichau. Do que com a Kabum que hoje é um marketplace enorme.

• 2 semanas depois...
Postado

Por fim a placa veio atualizada para os Ryzen 5000, testei com um cooler bem antigo da intel, só encostando com um pouco de pasta térmica.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!