Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Boa noite pessoal, a algumas semanas meu notebook deu problema e ao levar na assistência técnica o rapaz disse que seria interessante um upgrade na memória RAM e a troca do armazenamento de HD para SSD.

Atualmente tenho 4gb ram, gostaria de saber se posso aumentar para 16gb ou se é muito e desnecessário, e em relação ao armazenamento um SSD de quanto já seria bom o suficiente?! O notebook é bom mas para vocês terem noção, ele não roda nem CS com tudo no low kkkkkkk então ele realmente necessita de um upgrade.  Ele é um Aspire 3 ( A315-53-55DD ) e tem Core i5-7200u 2.5gh, HD Graphics e atualmente tem 4gb DDR4 com 1000gb hdd.

( não sei se deu para notar, mas eu não entendo muito de pc e tal kkkkk ) 

E poderiam me indicar qual memória RAM e SSD comprar?! 

De antemão já agradeço a todos que se dispuseram a ajudar.

Postado

@Thainan Costa O seu notebook já tem um Slot de memória 4gb, só que soldado na placa-mãe.

Então o Slot Livre só comporta 12gb de Ram, somando um total de 16gb

Upgrade DDR4 - Frequência: até 2400 MHz
No único Slot livre disponível é Expansível até 12 GB

Como ele não tem placa de vídeo dedicada e tem somente a integrada Intel HD Graphics 620, logo não vai ter desempenho em jogos mesmo colocando os 16gb de Ram que ele suporta

Para começar o seu Upgrade,  comece primeiro somente com a troca por um SSD, você já vai notar uma grande diferença 

SSD no mínimo de 250gb para cima

A placa-mãe do seu Notebook tem suporte a  Slot M.2 2280 SATA compatível com SSD SATA III até 512 GB procure uma boa marca e leve para o técnico instalar no notebook e o windows nele também e deixar o HD de 1TB só para salvar seus arquivos.

Mas fale para o técnico não formatar o HD e nem deletar a partição Recovery se ainda estiver lá.

Na raiz do HD se ele ficar somente para salvar arquivos, ele terá a letra D: por exemplo, clica na letra D: e cria uma pasta Download para você salvar tudo lá

E você terá opção de ter Dual Boot no SSD e no HD, selecione o Boot sempre pelo SSD. O técnico irá lhe ensinar 

Pois o dia que for vender você pode restaurar as configurações de fábrica e se o Windows no M.2 falhar um dia, você terá um segundo Boot do windows Original no HD

Pode até clonar o HD para o SSD, mas se tem a chave do Windows,  instale do zero que é bem melhor e com uma nova iso do windows no SSD  insira a chave para ativar. 

ou trocar por um SSD do mesmo tamanho do disco rígido 2.5 Sata 3 de 250gb, 500gb ou 1TB

Não compre SSD Goldenfir XrayDisk, KingSpec, KingDian 2.5. Taxa de transferências deles são horríveis

Compre SSD de marca como Crucial, Samsung, Gigabyte de No mínimo 250gb para cima. Se conseguir SSD com memória cache DDR3 ou DDR4 - DRAM melhor ainda

Depois da troca por um SSD ou M.2 avalie o desempenho se irá precisar de mais um pente de Ram

Olhe o desempenho do sistema e consumo de Ram. No Windows mostra o consumo de Ram

Se realmente sentir a necessidade de mais Ram, tente comprar outro pente de ram de 4gb da mesma marca e MHz e aproveitar o Dual Channel para aumentar a performance

Com isso tudo, vá até o técnico de sua confiança novamente e converse com ele sobre tudo isso para vocês chegarem no melhor Upgrade que o seu bolso R$ vai aceitar naquele momento.

• Membro VIP
Postado

Se o upgrade é para executar CS melhor trocar de equipamento.

Isso porque a GPU integrada não é para este fim.

O ideal é ter pelo menos 8GB, já que compartilha com a GPU.

O SSD recomendo pelo menos 256GB, já que as assinaturas de programas tem aumentado.

• Curtir 1
Postado

então, o intuito não é jogar não, só usei como exemplo tendo vista que o CS roda em PCs baratos e tal, mas sim.... cheguei a testar uma vez para ver se rodaria, e rodou absurdamente travando. Aí citei como exemplo.

@Manofsystem opa, muito obrigado pelas dicas bem explicadas... vou pesquisar por um SSD de 512gb das marcas que mencionou, e em relação a memória RAM, eu perguntei porque foi um diagnóstico que o rapaz da assistência deu, que teria que ser trocada. Mas vou trocar o SSD e fazer o que você falou, ver como fica o desempenho e tal e se então precisar aí eu volto a pesquisar sobre memórias ram.

valeu pela ajuda.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!