Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Bom dia gente, estou passando por um problema muito chato, sempre quando eu ligo meu computador ele demora muito tempo pra ligar, 40 minutos, 30 minutos, 1 hora, 1, hora e meia... Algumas coisas que eu faço pra ligar mais rápido é ligar o computador e depois de uns 20 minutos da resert pelo gabinete.

Importante mencionar que quando liga as vezes tenho que ativar o disco E. Não posso esquecer também que tenho SSD.

• Membro VIP
  • Solução
Postado

@Snyck10 Quando demora pra dar boot assim é porque tá tentando detectar o dispositivo. Talvez seja apenas mau contato mesmo. Na dúvida desplugue o cabo SATA de dados, se der boot normal achou o problema. Daí você troca o cabo e a porta SATA e veja se funciona.

• Curtir 1
  • Obrigado 1
  • Membro VIP
Postado

@Snyck10 Bom dia

Cara você precisa ser mais específico, demora para liga seria "você aperta o botão de liga do computador a fonte começa a girar o cooler, e você ver o cooler do processador girando, os led do gabinete acesso, só que demora para subir vídeo na tela", ou o demorar para ligar que você está falando é " o computador liga normalmente apresentar imagem na tela e o sistema operacional que demora para carregar?"

• Curtir 1
  • Obrigado 1
Postado

@Edvaldo J. Frederico o Sistema operacional demora pra carregar mesmo.

@FoxBlack Cara modelo não sei em...

@Phoenyx Mano pelos visto resolveu, liguei o computador ligou em menos que 15s, testei reiniciando ele e também ligou rápido. Importante dizer que nenhum dos momentos precisei ativar o HD no gerenciamento de disco. Por tanto, por enquanto estarei dando sua ajuda como a maneira de conserta este problema. 

Bom lembrar que só conseguir retirar e colocar novamente a conexão da placa-mãe, pois o meu gabinete é muito pequeno, agradeço a todos.

• Curtir 3
  • Membro VIP
Postado
12 minutos atrás, Snyck10 disse:

@Edvaldo J. Frederico o Sistema operacional demora pra carregar mesmo.

@FoxBlack Cara modelo não sei em...

@Phoenyx Mano pelos visto resolveu, liguei o computador ligou em menos que 15s, testei reiniciando ele e também ligou rápido. Importante dizer que nenhum dos momentos precisei ativar o HD no gerenciamento de disco. Por tanto, por enquanto estarei dando sua ajuda como a maneira de conserta este problema. 

Bom lembrar que só conseguir retirar e colocar novamente a conexão da placa-mãe, pois o meu gabinete é muito pequeno, agradeço a todos.

Que bom que deu certo, só não esqueça de marcar qual postagem que foi a solução.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...