Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Nobreak Ragtech estalando e monitor piscando em seguida


Posts recomendados

Galera, aqui na minha região tem muita falta de energia e pra proteger a minha 6700XT, eu comprei 1 Nobreak Ragtech Senoidal Easy Pro, 1200VA de 220V.

 

O Nobreak funciona tranquilo mas de um tempo pra cá ele começa a dar 1 estalado do nada e em seguida o monitor pisca. Isso acontece várias vezes durante o dia.

Minha fonte é de 500W e no Nobreak está ligado 2 monitores e o PC.

É normal? Tem algo que eu possa fazer? Pelo o que eu vi na internet a galera criticava quando era estabilizador mas peguei um nobreak um pouco mais caro já pra previnir essas dores de cabeça e não prejudicar meu PC.

 

Alguém pode dar 1 luz? Valeu!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, cesarn90 disse:

Pelo o que eu vi na internet a galera criticava quando era estabilizador mas peguei um nobreak um pouco mais caro já pra previnir essas dores de cabeça e não prejudicar meu PC.

 

mas a funcao de ambos é diferente.. pegando um nobreak você apenas tem um recurso contra quedas bruscas q vão permitir um desligamento rápido e seguro ao invés do abrupto

 

e esses nobreaks mais baratos na verdade sao como estabilizadores com bateria.. o uso tem q ser dimensionado e o mais rápido possível, caso não haja outra alternativa

 

3 minutos atrás, cesarn90 disse:

eu comprei 1 Nobreak Ragtech Senoidal Easy Pro, 1200VA

 

como você não citou o resto da config, chuto q esse nobreak de antemao ja esteja subdimensionado para a demanda exigida..

 

4 minutos atrás, cesarn90 disse:

É normal? Tem algo que eu possa fazer?

 

normal não é pois se não era um sintoma recorrente e comecou a aparecer, algum problema ha

 

você ja fez a troca das baterias desse nobreak? normalmente os fabricantes estimam a durabilidade delas entre 2 a  3 anos, porém como a primeira troca eu recomendaria baixar pelo menos pra 1 ano após a compra do nobreak ja q você não sabe quanto tempo a bateria q veio está instalada e se já estava em boas condicoes antes..

 

eu uso nobreak aqui para segurar apenas meu roteador/modem e um pequeno NAS e as trocas de bateria eu faco anualmente, ainda q elas possam estar boas.. afinal de contas, a bateria é o coracao do nobreak.. 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

21 minutos atrás, cesarn90 disse:

Mas o que me estranha é que ele é novo, não tem nem 1 mes de uso, então eu já descarto ser a bateria.

 

entao entra em contato com o suporte tecnico da ragtech no site deles e se for o caso, acione a garantia se for para trocar..

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Quando o no-break faz o tlec é o estabilizador interno atuando...ele corta a energia por um breve intervalo e o monitor desliga. Ligue o monitor fora do no-break. Esses estalos são péssimos para a fonte.

 

A instalação elétrica do local está em bom estado? É nova?

 

Para proteção tem usar DPS na instalação e um anti-surto da Clamper. A função do no-break é manter o funcionamento por uns minutos.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@rodrigo.dcvieira Que pena, dei azar 😞 Obrigado pela ajuda!

@Ricardov Cara, pior que liguei o monitor no meu filtro de linha e isso ainda acontece. Bizarro, ne? porque antes do nobreak, isso não acontecia.

A instalação talvez seja o problema, não sei. A casa não é nossa e nunca tinha tido esse problema ate pegar esse nobreak.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tenso. Ligue o monitor em outra tomada para testar.  Seria bom ver se a fiação elétrica não é muito fina e está em bom estado. É bom trazer uma tomada direto do quadro de disjuntores. Não ligue motores nessa tomada (ventilador, ar condicionado, geladeira, etc.).

 

Como o no-break é novo é contacte o fabricante, mas infelizmente não é um no-break bom.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu tenho um No Break Ragtech antigo, de onda quadrada mesmo (equipamentos com fonte chaveada até que suportam bem) com transformador de chapa comum. Não é a oitava maravilha mas funciona até hoje. A bateria é lógico que já estragou, coloquei uma bateria de carro externa de 60 AH. Desse modo ele segura uma TV de 32 polegadas da Philips já meio antiga, de 2006 com retroiluminação ainda com lâmpadas de catodo frio e um notebook core2duo que a gente usa como TV box por umas duas horas. Coloquei ele antes da gente mandar a quadrilha da SKY pra aqueles lugares (porque um lugar só seria muito pouco) já que qualquer quedinha de energia de um pentelhonésimo de segundo o receptor levava 6 minutos pra reiniciar.coisa que aqui acontece  direto com qualquer ventinho. Sem a TV ligada  dura várias horas, o roteador da internet fibra também está ligada nele já que, desde que virou fibra, a internet não cai mais quando para a força. Eu já o abri e tem acho que 5 relês da parte de “estabilização” que realmente seria melhor não ter. As máquinas de lavar modernas na função de bater a roupa ficam trocando o capacitor do motor de fase para ficar invertendo a rotação e na troca de sentido elas consomem um pico de energia. Quando ainda tínhamos lâmpadas incandescentes elas piscavam cada vez que o batedor da máquina trocava de direção e os relês é claro, ficam acompanhando fazendo tic tic. Apesar de isso ser “venenoso” porque solta picos de alta tensão o nosso já idoso equipamento sobreviveu até hoje sem baixas, mesmo no tempo que no lugar do note tinha um desktop Pentium IV com placa de vídeo Gforce de 128 megas com fonte genérica (a moçada de hoje vai torcer o nariz e chamar o Hugo kkk).

Uma coisa que eu notei é que a conexão HDMI é bem sensível a interferências, com as quedas de energia causadas pela máquina de lavar nada acontece mas, ao trocar a velocidade do ventilador nos botões 1,2 e3 a TV pisca mesmo, tanto a do no-break que tem um conversor VGA pra HDMI como a do quarto que eu ligo direto no HDMI do meu note I7 da Acer. Eu to achando que algum equipamento na sua casa ou na vizinhança está gerando uma interferência forte quando liga ou desliga causando também uma alteração da tensão da rede, o que aciona os relês. Portanto pode não ser culpa do No-Break ou talvez a interferência do chaveamento dos relês esteja se somando à interferência causada pelo tal dispositivo. Claro que são dois pesos, o meu Ragtech é pra apenas 300VA e somando a TV com o note coitadinho que não tem nem mais bateria pra carregar não chega a 150 watts. No seu caso já que o computador tem um fonte de 500W mesmo que só “puxe” 300 watts a interferência é mais forte. De qualquer maneira logo que a corrente alternada entra numa fonte chaveada como a do computador ou do monitor passa por um filtro, pelos diodos e vai carregar os capacitores de filtragem que tendem a suprimir boa parte da interferência. Já motores são indutores e geram belas faíscas e consequentes interferências quando são ligados ou desligados, tanto pelo ar como pela rede. Experimente tirar o NO Break da jogada pra ver se o monitor continua piscando e não é uma simples coincidência de, na mesma época que você o instalou algum equipamento chegou nas redondezas. De qualquer modo o No-Break por ser senoidal já é uma grande coisa e, em último caso, não é nada complicado pra um BOM técnico desabilitar o chaveamento dos relês.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 7 meses depois...
12 minutos atrás, rogerio_aof disse:

@rodrigo.dcvieira qual a sua experiência para uso de nobreak para suportar com modem e roteador ? tem algum problema em usar ?

 

 

nenhum.. atualmente tenho um da intelbras faz 3 anos, sem problemas.. sempre faco a troca das baterias anualmente pra manter o sistema sempre em dia e esse ano coloquei uma bateria de 9Ah em substituicao a de 7Ah q vem de fabrica por padrão e isso me rende um pouco mais de 2h de autonomia quando acaba a luz.. ligo modem, roteador e um pequeno NAS ou servidor de arquivos.. tudo ligado nele

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!