Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Notebook Lenovo Ideapad Gaming 3 vale a pena para jogos e estudos?


J.Diego

Posts recomendados

Salve rapazeada, tô aqui precisando comprar um notebook e tal, e dei uma pesquisada na internet e encontrei uma glr dizendo que o ideapad 3 (Ryzen 5 5500u, sem placa dedicada) era uma boa opção custo-benefício, tô achando ele por no max 3200 na versão com 256gb de SSD

 

Também vi que o Ideapad gaming 3i (se n me engane vem com um i5 de 10° e uma GTX 1650 4gb) tá saindo por 4500 e já teve quedas pra 3800 (início de fevereiro), enfim, tô querendo o notebook pras minhas coisas da faculdade e também pra jogar uns jogos AAA de vez em quando (tô sem console e pc pra isso tem 5 anos já kk).

 

Sim, eu sei que ideapad 3 n vai rodar praticamente nada por ser só a placa integrada, mas em caso da outra versão n valer a pena vou ver se pego uma bolsa mais pra frente na faculdade pra montar um pc mesmo (não tô fazendo isso logo porquê preciso da portabilidade do notebook)

 

Outra dúvida é sobre os sistemas operacionais, as versões com Win11 saem bem mais caras e eu não sei nada sobre ele, em questão de otimização por ser uma versão recente e tal (posso só tá falando ***** mesmo, mas faz parte)

 

Aí eu quero saber se eles realmente são as melhores opções nessa faixa de preço, e se é melhor eu esperar uma promoção pra pegar um deles e tal, pelo o que eu vi nas tabelas de preço do zoom é no início do mês que aparecem umas promoções interessantes

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
13 minutos atrás, J.Diego disse:

Outra dúvida é sobre os sistemas operacionais, as versões com Win11 saem bem mais caras e eu não sei nada sobre ele, em questão de otimização por ser uma versão recente e tal (posso só tá falando ***** mesmo, mas faz parte)

 

@J.Diego A performance será a mesma tanto no Windows 11 como no Windows 10. Se você comprar um notebook com Windows 10, poderá atualizar gratuitamente para o Windows 11.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

7 minutos atrás, J.Diego disse:

Outra dúvida é sobre os sistemas operacionais, as versões com Win11 saem bem mais caras e eu não sei nada sobre ele, em questão de otimização por ser uma versão recente e tal (posso só tá falando ***** mesmo, mas faz parte) e também queria saber se instalar uma versão piratona do 10 é fácil de fazer/aprender, porque n estou a fim de um num técnico pra fazer isso

 

Bom dia, vou começar dizendo que o Ideapad 3(com R5 e 240GB SSD) é uma boa opção sim, embora tenha algumas restrições.

A primeira é que tem pouca memória RAM(8GB soldados na MB). A boa notícia é que dá para ampliar fácilmente, gastando relativamente pouco(+ 8GB custam R$350)

Segundo é pouco disco, da mesma forma, dá para instalar um HD convencional extra

Terceiro, é pouca autonomia de bateria. Não pense que durará o dia inteiro, acredito que uns 6 a 8 horas no máximo(em uso normal.Lógico que dá para ampliar usando menos recursos).Mas isso é um problema de todos os notes dessa faixa de preços.

Quanto ao W11, você está enganado. Ele vem com W10, com upgrade opcional para o W11, embora na minha opinião o W11 já está razoável e é melhor aprender de vez(não é tão diferente assim do W10).

E é um erro muito sério trocar o Windows original por um piratão! Aí ficará á mercê da pirataria em geral, sem garantia nenhuma !.

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@PedraX @PedraX N sabia que vinha o upgrade opcional, mas em relação ao preço, um com o windows ao invés do linux sai por 3500, e a versão com Ryzen 7 5700u sai por volta dos 3800 (creio que com linux tb), optar pelo melhor processador vai compensar muito? Mas acho que sendo tão próximo dos 4000 eu tentaria o gaming 3i, que trás uma placa dedicada, o que q cê acha?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

agora, J.Diego disse:

Mas acho que sendo tão próximo dos 4000 eu tentaria o gaming 3i, que trás uma placa dedicada, o que q cê acha?

Acho que depende mais do seu orçamento, né? Aí é que está, se for um curso de exatas ou criação(tipo design, programação, etc) o gaming é uma boa devido á VGA dedicada.

Fui ver no site da Lenovo e me enganeis, não é 8GB soldado, e sim 4GB +4GB de um pente.

Sempre lembre que se comprar de 8GB RAM, uma boa parte ficará compartilhada na VGA integrada, então, se usar 4GB na VGA terá só 4GB disponível. Vai ter que trocar uma hora essa RAM DDR4 por um pente de 8GB ou 16GB.

Os 256GB de SSD também são uma restrição, caso queira usar para games, uso o W11 e a partição de sistema usa quase todos o 80GB reservados(uso em duas partições separadas).

Acabei trocando o SSD NVMe por um de 480GB.Mas dependendo do uso recomendo até de 1Tb.

Ah, um ponto positivo desse note é a tela.Cuidado, porque a maioria dos concorrentes usasm resolução menor

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!