Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Minha dúvida é a seguinte: se eu compartilhar um link do drive ou qualquer outro site ou serviço, a pessoa que tiver acesso ao link consegue ter acesso ao meu computador, e quando pergunto  isso quero saber se ela consegue acessar meus arquivos, pastas, etc?

Postado

@Filipe de Souza olá!

Usei pouco o drive, mas pela minha experiência, a pessoa terá somente acesso ao arquivos que você compartilhou no drive. Suponhamos que você tenha organizado no seu drive três pastas: A, B e C. Se você compartilhar a C, ele terá somente acesso a pasta C.

Dessa forma, ela acessa apenas a pasta ou arquivo que você compartilhar e não todo o seu computador.

Mas vamos aguardar a explicação de mais pessoas que entendam e tenha tido boa experiência com a NUVEM.

Postado

Que drive? Google Drive?

Google Drive não tem nada a ver com o seu computador.

Se for outra coisa, você precisa ser bem mais específico. Eu não sei o que você quer dizer com "link" e "drive".

• Moderador
Postado

Ao gerar um link para um arquivo do Google Drive, a pessoa terá acesso a apenas aquele arquivo, e não ao seu computador inteiro. Mesmo que existisse uma falha de segurança que permitisse acesso a outros arquivos (coisa que não existe), ela iria acessar somente o seu Google Drive, e não o seu PC.

image.png

image.png

• Amei 1
  • 2 semanas depois...

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...