Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Boa noite! Desde que comprei meu notebook Acer Aspire 5 A514-54g, modelo i5 11° geração com mx350, estou um pouco decepcionado com o desempenho da mx350, vejo alguns benchmark da placa dedicada e o desempenho deveria ser maior do que estou tendo, já verifiquei problemas com temperatura, no qual ele atinge 70 C°, porém em testes essa placa atinge até 90 C° e mantem o desempenho, aqui não importa a temperatura, não atinge o que promete

Com isso, já fiz troca de pasta termica e TermalPad para diminuir temperatura da gpu e cpu, fiz upgrade de 8gb ram para 20gb ram e formatei o sistema operacional para ver se foi alguma configuração minha que afetou o desempenho, e mesmo assim não tive resultado.

Nesse caso quero estar acionando a garantia do hardware para verificaram a mx350, e gostaria de saber se alguns desses procedimentos que fiz acima, afeta para que eu não consiga acionar a garantia mais. 

Postado

@Igor França Cintra Notebook devido as duas GPUs as vezes é um saco fazer com que a GPU correta ligue. As vezes você está usando a GPU integrada e não conseguiu usar a da NVIDIA, porque o jogo é fraco e o computador entende que não precisa.

É preciso arrumar certas opções no software da NVIDIA.

Postado

@MrNobody Não, eu tenho um painel que mostra quais apps utilizam a GPU e também consigo configurar isso no painel de controle da nvidia, já fiz testes e a integrada acaba dando um pouco a mais de desempenho que a mx350, coisa que não deveria mesmo estar acontecendo, já fiz testes com as duas, a mx350 não esta entregando o que promete por algum motivo. 

Postado
54 minutos atrás, Igor França Cintra disse:

Nesse caso quero estar acionando a garantia do hardware para verificaram a mx350, e gostaria de saber se alguns desses procedimentos que fiz acima, afeta para que eu não consiga acionar a garantia mais. 

Geralmente, sim.. Tem formas deles verificarem isso..

Postado
Em 03/04/2022 às 22:09, Igor França Cintra disse:

Mas essas coisas que ja fiz como troca de pasta termica, formatação e upgrade na memoria ram, não remove minha garantia né? 

Sistema, eles não ligam.. RAM, na imensa maioria dos casos, o notebook tem uma porta própria, pro usuário ter acesso à ela.. Geralmente, ocorre o mesmo com HD/SSDs..

O problema foi ter aberto o note, pra trocar a pasta.. Ainda depende da fabricante mas, sendo aqui, dificilmente eles farão uma troca..

• Membro VIP
Postado

Sinceramente, depende de como foi a manutenção. Se foi bem feita, usando chave correta, não marcando parafusos, pasta térmica na quantidade e locais certos, a garantia passa sem problemas.

Eu tive Acer que fiz upgrade, de RAM, HD e antes de virar 1 ano parou de reconhecer portas USB. (Eu abri pra troca do HD pois era dos modelos mais compactos, sem porta para acesso) e a garantia foi feita sem problemas. (Mas quando devolvi, mandei com as peças em estado original, sem upgrade)

Depende também do local que avalia o equipamento, geralmente passa por uma assistência. Se o processo foi feito com cuidado e a assistência que solicitar não encontrar indícios que cancelem a garantia, ela passa com certeza. Mesmo porque a Acer não usa nenhum tipo de selo (ou não usava) em seu hardware, indicando "abertura".

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...