Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Desligar filtro de linha pela chave microdisjuntora


Posts recomendados

Eu queria saber se tem problema desligar o filtro de linha iclamper pela chave microdisjuntora. Eu fiquei em dúvida porque eu vi alguns comentários em um vídeo que falava que não se deve desligar pelo botão porque é uma chave microdisjuntora, que ela não foi feita pra ficar ligando e desligando toda hora, que ela sempre tem que ficar ligada


 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não é que ela não foi feita para ficar desligando e ligando toda hora, mas ela deve ter vida util de 10 mil operações ou menos. Se for de marca boa aguenta umas 8 mil tranquilo. Então se você desligar e ligar várias vezes por dia em pouco tempo ela irá gastar

 

Como as Clamper e outras são chaves que só desligam uma fase (um polo), eu não desligaria toda hora. É mais seguro, ou "menos pior" deixar ligado mesmo. Se o filtro não tiver DPS, coloque aliado a ele um DPS tipo iClamper. 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@donzmaker Entendi

Só que deixar ligado não gasta muita energia? por conta do standby dos equipamentos ligado nele 

E deixar ligado não afeta em nada nas peças do computador? tinha visto uma vez um cara falando que deixar o computador em standby diminui a vida últi, é verdade isso aí?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Enzoribeiro

 

Seria bom você revisar onde tá buscando informação.. Na boa..

 

Sobre o filtro, você pode desligar os aparelhos ligados nele, como o PC, desligando a fonte do computador, pelo interruptor dele.. E deixar só o absolutamente necessário ligado o tempo todo, como um roteador..

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, Enzoribeiro disse:

@donzmaker Entendi

Só que deixar ligado não gasta muita energia? por conta do standby dos equipamentos ligado nele 

E deixar ligado não afeta em nada nas peças do computador? tinha visto uma vez um cara falando que deixar o computador em standby diminui a vida últi, é verdade isso aí?

Standby dos equipamentos gasta pouco - entre 0,1 a 0,5W. Quanto a isso não tem problema. Agora depende, tem equipamento que gasta razoavelmente bastante em standby,  mas no geral, computador (fonte), videogame e TV gastam muito muito pouco.

A fonte em standby não há problema, estamos falando no modo hibernar e sleep. 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...