Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

compra de celular novo - 4g ou 5g?


Posts recomendados

Oi amigos tudo bem 

 

Necessito de uma informação importante

Vou comprar um celular novo pois celular antigo passarei para a minha esposa pois o dela deu um defeito grave na placa-mãe do celular dela

Então vou sim comprar um novo celular mas eu moro em uma cidade de 750 mil habitantes e não é capital e eu sou cliente da TIM

Pela a previsao da Anatel a implatacao do 5G na nossa cidade é apenas para dezembro de 2025 e eu estava pensando em comprar ja um celular com 5G mesmo sabendo que não vai funcionar na minha cidade

Então to pensando seriamente de ainda arriscar em um celular com tecnologia 4G que funciona perfeitamente na minha cidade e quando chegar a tecnologia 5G na nossa cidade

Então a minha pergunta é o seguinte 

vale a pena comprar um celular 5G agora ou compro um celular com 4G e daqui 3 ou 4 anos trocar novamente com 5G

Eu tenho reservado o valor de 2 mil reais e qual eu devo comprar

O meu celular antigo é um Motorola Moto One Vision  com 4 GB de memoria RAM e 128 memoria de armazenamento

Achei diversos celulares ate 2 mil e gostaria com uma confguracao igual ou superior 

alguém pode me ajudar na escolha

Aguardo uma resposta

DJ Kuka

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

24 minutos atrás, DJ KUKA disse:

vale a pena comprar um celular 5G agora ou compro um celular com 4G e daqui 3 ou 4 anos trocar novamente com 5G

Eu tenho reservado o valor de 2 mil reais e qual eu devo comprar

 

SE você mora em uma area cuja cobertura do 5g so vai chegar daqui há 3 anos, é bem provavel q você até lá troque de aparelho de novo

 

a não ser q você seja uma pessoa q passa 5, 7 anos com um mesmo aparelho.. ai tudo bem..

 

no fim, eu compraria o q tivesse mais barato e em conta. normalmente essas novidades chegam no mercado bem mais caras e como no caso você não tem nenhuma previsao de usufruir da nova tecnologia tão cedo, não vejo sentido em comprar com 5g hj

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu uso um modem 4G para tudo e estou satisfeito com a velocidade, mas isso varia muito de acordo com a região e com a expectativa de cada usuário. Ou seja, talvez 4G seja suficiente para você. O que você tem é 4G, não é? O que você acha dele? Está satisfeito?

 

O meu celular tem 8 anos, só tem 3G, e, enquanto ele estiver funcionando, eu pretendo ficar com ele. Eu só uso celular para chamar Uber, pedir o almoço pelo Whatsapp e fazer raríssimas ligações. Não é uma coisa muito importante na minha vida.

Bem, o almoço é bem importante. Mas 3G basta pra isso.

Eu nem perco tempo namorando aparelhos novos na Internet. Dou valor para o que tenho, inclusive porque sempre escolho bem.

Ou seja, se você for um pouco parecido comigo, você ainda vai estar com o mesmo aparelho em dezembro de 2025. Mas, se for diferente de mim, dá importância para as coisas modernas e talvez queira já tê-lo pronto para o 5G, inclusive para usar em viagens.

Eu compraria um 4G, mais barato, e gastaria o dinheiro economizado dando algo mais para a esposa. Celular usado não conta, né.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Lucsp @rodrigo.dcvieira Boa noite amigos

 

Entao amigos gostaria receber um conselho de todos vocês

Moro na cidade de Londrina/PR e aqui não tem previsao alguma da chegada do 5G (apenas fim do ano 2025) sera?

Entao pesquisei pessoalmente e achei 2 celulares com 5G

Motorola - Moto G50 5G - R$ 1599.00

Samsung - M52 5G - R$ 1699.00

Tem outros modelos 5G tambem

 

Entao gostaria saber a opinião de vocês e receber o conselho

Devo comprar agora o celular no 5G ou compro mesmo com 4G para trocar quando chegar o 5G na cidade

Me ajude por favor

DJ Kuka

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se você já decidiu que vai trocar de aparelho mais pra frente e está entre esses dois, então eu sugiro o Motorola. Me parece que os Motorola duram mais. Acho que o Samsung tem mais chance de quebrar antes da hora. Inclusive, meu primeiro e único Samsung, com apenas dois anos, já está quebrado. Meus três aparelhos da Motorola estão inteiros, apenas defasados. Vejo muita reclamação da qualidade de aparelhos Samsung.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

20 horas atrás, Lucsp disse:

Me parece que os Motorola duram mais. Acho que o Samsung tem mais chance de quebrar antes da hora. Inclusive, meu primeiro e único Samsung, com apenas dois anos, já está quebrado. Meus três aparelhos da Motorola estão inteiros, apenas defasados. Vejo muita reclamação da qualidade de aparelhos Samsung.

Acho que vai de pessoa pra pessoa. Meu A8+ está aqui desde 2018, toma muita porrada e somente a parte de vidro que trincou por causa de uma queda braba que eu dei. Meu pai quando o usava nunca quebrou. Diferente do meu antigo Moto X Play que com dois anos deu problema na bateria, tenho um Moto G7 que está com a traseira toda manchada e a tela trincada com poucas quedas. Os Motorola antigos que são os resistentes na minha opinião, depois que a Motorola foi comprada pela Lenovo, a qualidade dos celulares decaiu.

Meu pai tem um S20 FE, e tirando o super-aquecimento com a capinha, o celular é muito resistente também, mas não tem um ano de uso, então não acho que posso opinar sobre.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

5G vai cair de preço. Estava com a mesma dúvida e acabei optando por 4G mesmo. Comprei semana passada um Moto G31 por R$ 1350. Achei excelente para o preço e gosto dos Motorola (ou melhor, Lenovo Motorola agora...) pois o Android é quase puro: a única modificação é o aplicativo Moto, que oferece algumas opções de configuração a mais, interessantes e não invasivas. Para mim, é um diferencial matador e é o que tem me feito ficar com a marca por longos anos já.

 

Não sei as outras marcas, mas a Motorola em média disponibiliza atualizações do Android por 3 anos. Não gosto de ficar com aparelhos muito defasados depois que encerram as atualizações pois falhas de segurança não são corrigidas e vão acumulando. Tinha um vídeo (que, para variar, não encontrei 🥴), antigo, no YouTube, do Greg Kroah-Hartman mostrando ao vivo um Android com kernel desatualizado sendo comprometido com facilidade, sem hacks ou procedimentos mirabolantes. Depois daquilo, comecei a trocar de celular quando as atualizações param... 😨

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!