Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

essa fonte é uma boa escolha para uma RTX? eu queria pegar por enquanto a 3060 ou a 3060ti, mas eu vi que a RTX 3080 pede uma fonte de 750, daria pra manter essa redragon?

obrigado

Postado

Acredito que não, pois apesar de termos poucos testes da RGPS, os poucos testes que temos mostram que ela não é uma fonte eficiente e é pouco confiável para setups High-End, acho que seria melhor você investir em um PC com uma XPG Core Reactor ou Super Flower Leadex III.

• Curtir 3
Postado
6 minutos atrás, Pepse disse:

acho que seria melhor você investir em um PC com uma XPG Core Reactor ou Super Flower Leadex III.

Assino embaixo.

Ótima recomendações por sinal.

• Curtir 3
Postado
1 hora atrás, oNickZ disse:

vi que a RTX 3080 pede uma fonte de 750

A GPU por si só não gasta tudo isso.

Esses 750W é considerando o pc inteiro, a fonte não vai só alimentar placa de vídeo.

Por conta disso é sempre bom informar toda a configuração do pc, pois assim dá para ter uma ideia melhor do que precisa.

• Curtir 1
Postado

Só para Registro eu tenho uma redragon rgps de 500w já usei com milhares de configuraçoes e nunca deu problema nem quando deu surto de energia e queda de energia, detalhe uso a quase 2 anos.

• Curtir 1
Postado
22 horas atrás, Elder Nauvirth disse:

A GPU por si só não gasta tudo isso.

Esses 750W é considerando o pc inteiro, a fonte não vai só alimentar placa de vídeo.

Por conta disso é sempre bom informar toda a configuração do pc, pois assim dá para ter uma ideia melhor do que precisa.

é um pczinho bem dboa, to vendo uma placa de vídeo mais high end pois sei q o meu 5600g tem uma performance que leva uma 3080 sem tantos gargalos, mas resumindo é o 5600g, 16gb 2x8 3000mhz, um HD de 2tb, um NVMe de 256 padrão e só, tirando as ventoinhas q são 6 e mais um sage 2

Postado

@oNickZ

Eu diria pra olhar uma fonte melhor, com mais qualidade e componentes internos melhores, como a XPG Core Reactor, mencionada acima.. As RTX, especialmente as mais High-End, tem uma característica de gerar picos de consumo que podem desarmar fontes mal dimensionadas ou de qualidade inferior..

Se tem pretensões de comprar algo High End assim, compre uma fonte a altura..

• Curtir 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...