Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Olá, estou pensando em comprar um bom SSD visando o custo e benéfico, ao pesquisar muito me interessei bastante pelo desempenho pelo crucial bx500, com leitura de 540mb/s e gravação de 500mb/s, porém tenho uma dúvida, quando esse SSD tem 70% ou mais da capacidade de armazenamento cheia acontece uma perca de desempenho muito ou razoavelmente considerável?

A crucial disponibiliza um software para os seus ssds que "otimiza" o SSD e faz o bx500 alcançar uma velocidade de 3200mb/s (mais ou menos isso), eu me espantei quando vi esse teste no vídeo do You tube (teste feito pelo CrystalDisk Mark) e queria saber se isso é realmente verídico, imagino que possa até alcançar essa velocidade só que com muitos "poréns", quando algo for bom de mais suspeite!

Também façam recomendações de bons ssds com custo e beneficio.

Desde já agradeço.

Postado
7 minutos atrás, Limbo_016 disse:

quando esse SSD tem 70% ou mais da capacidade de armazenamento cheia acontece uma perca de desempenho muito ou razoavelmente considerável?

Tenho um BX500 de 120 GB, e ele lota muito fácil, e não, não fica lento.

8 minutos atrás, Limbo_016 disse:

A crucial disponibiliza um software para os seus ssds que "otimiza" o SSD e faz o bx500 alcançar uma velocidade de 3200mb/s (mais ou menos isso), eu me espantei quando vi esse teste no vídeo do You tube (teste feito pelo CrystalDisk Mark) e queria saber se isso é realmente verídico, imagino que possa até alcançar essa velocidade só que com muitos "poréns", quando algo for bom de mais suspeite!

Isso é literalmente impossível, se ele fosse NVMe talvez seria possível, mas o barramento SATA permite apenas até 600 MB/s mais ou menos, além de que, o SSD em si é um SSD de entrada, ele não é capaz de passar essa velocidade padrão dele.

• Curtir 2
Postado

@Limbo_016 Mas explica por que a Crucial faria um software milagroso que faria um SSD Sata III funcionar em velocidades de um NVMe?  Ora isso tornaria o NVMe inútil correto? rsrs  te garanto que nenhuma marca/fabricante faria tal coisa que pudesse impactar uma de suas linhas diretamente.

Além de que essa diferença de velocidade não fara a menor importância no dia-a-dia, praticamente imperceptível.    

Se realmente quer velocidades acima de 3000mb/s invista em um NVMe que já trabalhe nativamente nessa velocidade.

No demais é bom produto, se o preço estiver melhor aproveite.   Caso guarde muita coisa no computador recomendo escolher de 240gb pra cima de capacidade, para não se preocupar tão cedo quanto % de capacidade cheia.

• Curtir 2
Postado

@Limbo_016 Se essa velocidade foi atinginda, provavelmente foi em uma RAID com 6 SSDs Crucial BX500.

Eu não tenho conhecimento sobre RAID, pois nunca fiz e não tenho necessidade de fazer e não sei seria possível atingir a velocidade de 3200mb/s em RAID de SSD sata.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!