Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Tenho um Acer Nitro 5 (AN515-44-R11B Ryzen 7) e memória original dele trabalha em 3200 MHz (8 GB SMART).

Recentemente arquiri um par Memória XPG Hunter, 8GB, 3200MHz, DDR4, CL20, Para Notebook - AX4S32008G20I-SBHT para colocar 16GB em Dual Channel, mas o note não passa de 2667 MHz, o que poderia ser?

Postado

@hawkbraz

Provavelmente a memoria que vem com o note seja padrão JEDEC 3200, essa que você comprou devem ser padrão JEDEC 2666 e tem a opção de usar em XMP 3200.

Como o note não tem a opção de XMP não vai dar para usa a memoria em 3200. Nesse caso teria que devolver essa memoria e pegar uma padrão JEDEC 3200 para ambas funcionarem em 3200.

• Curtir 1
Postado

@Lenon_Fernandes hmmm, muito obrigado. 

Vou buscar esta solução sim! 

1 hora atrás, Lenon_Fernandes disse:

@hawkbraz

Provavelmente a memoria que vem com o note seja padrão JEDEC 3200, essa que você comprou devem ser padrão JEDEC 2666 e tem a opção de usar em XMP 3200.

Como o note não tem a opção de XMP não vai dar para usa a memoria em 3200. Nesse caso teria que devolver essa memoria e pegar uma padrão JEDEC 3200 para ambas funcionarem em 3200.

Uma curiosidade, qual seria o meio mais interessante para identificar estas memórias? 

Fui no site da Kabum agora e todas falam que suportam 3200, inclusive no site do fabricante de uma delas (KF432S20IB/8 - Memória de 8GB SODIMM DDR4 3200Mhz FURY Impact 1,2V) mas não especificam qual o JEDEC. 

Postado
2 horas atrás, hawkbraz disse:

@Lenon_Fernandes hmmm, muito obrigado. 

Vou buscar esta solução sim! 

Uma curiosidade, qual seria o meio mais interessante para identificar estas memórias? 

Fui no site da Kabum agora e todas falam que suportam 3200, inclusive no site do fabricante de uma delas (KF432S20IB/8 - Memória de 8GB SODIMM DDR4 3200Mhz FURY Impact 1,2V) mas não especificam qual o JEDEC. 

Essa info e pouco difícil mesmo de se conseguir.

Antigamente os fabricantes colocavam a informação da frequência JEDEC do chip mas hoje em dia não vem mais. Único jeito e testando as memórias.

Eu tenho um Dell G15 que também tive que comprar uma memoria de 8GB 3200 JEDEC e tive que pesquisar bem. Eu comprei primeiro esse mesmo modelo ai que o seu e só funcionava em 2666.

Nas minhas pesquisas o pessoal recomendou uma memoria da NETCORE modelo NET48192SO32LV da pra achar ela no ML por 299 e ela tem padrão JEDEC de 3200.

• Curtir 1
Postado
5 minutos atrás, Lenon_Fernandes disse:

Essa info e pouco difícil mesmo de se conseguir.

Antigamente os fabricantes colocavam a informação da frequência JEDEC do chip mas hoje em dia não vem mais. Único jeito e testando as memórias.

Eu tenho um Dell G15 que também tive que comprar uma memoria de 8GB 3200 JEDEC e tive que pesquisar bem. Eu comprei primeiro esse mesmo modelo ai que o seu e só funcionava em 2666.

Nas minhas pesquisas o pessoal recomendou uma memoria da NETCORE modelo NET48192SO32LV da pra achar ela no ML por 299 e ela tem padrão JEDEC de 3200.

Essa marca de memória é boa? Nunca ouvi falar dela... 

Eu me interessei nesta Kingston e xpg pelo fato de terem uma boa garantia, dissipador,... 

Postado
6 minutos atrás, hawkbraz disse:

Essa marca de memória é boa? Nunca ouvi falar dela... 

Eu me interessei nesta Kingston e xpg pelo fato de terem uma boa garantia, dissipador,... 

Tem funcionado bem no meu notebook.

Mas assim existem memórias da Kingston ou da ADATA(XPG) que tem padrão JEDEC 3200 porém e como eu falei hoje em dia os fabricantes não colocam mais essa info teria que pesquisar.

Um exemplo dessa XPG ela tem padrão JEDEC de 2666.

https://www.adata.com/upload/downloadfile/datasheet_xpg_spectrix_d45g_ddr4_rgb_dram_v12.pdf

• Curtir 1
Postado
7 horas atrás, Lenon_Fernandes disse:

Tem funcionado bem no meu notebook.

Mas assim existem memórias da Kingston ou da ADATA(XPG) que tem padrão JEDEC 3200 porém e como eu falei hoje em dia os fabricantes não colocam mais essa info teria que pesquisar.

Um exemplo dessa XPG ela tem padrão JEDEC de 2666.

https://www.adata.com/upload/downloadfile/datasheet_xpg_spectrix_d45g_ddr4_rgb_dram_v12.pdf

Se eu li corretamente o JEDEC desta Kingston (KF432S20IB/8) é 3200, correto? 

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!