Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Estou querendo melhorar meu PC mais não sei se a fonte que estou usando no momento pode servir, a que estou usando agora e uma VS400 da Corsair e estou querendo comprar um kit  X79, Xeon E5-2650 V2, 16 GB ram 1333 MHz e colocar uma GTX 1050 ti, se alguém puder me informar se a fonte aguenta agradeço.

Postado

@Eduardo Berlini A fonte  VS400 é uma fonte de 400w com certificado 80 plus White , se somar o consumo dos componentes processador 95w  mais a placa de vídeo 75w e 50w dos demais componentes da uns 220w , vai ter uma boa folga e vai servir muito bem  o kit  X79.

O processador E5 2650v2 a temperatura máxima de operação é 75ºC , escolha um bom cooler para evitar que aqueça muito o processador.

• Obrigado 1
Postado

Sobre a fonte, irá suprir e com uma boa folga.

Eu não manjo muito desses kits chineses, mas vejo a galera falar que as MB X99, X79 e etc são bem problemáticas por serem uma gambiarra por completo.

Pesquise sobre esses kits e veja se realmente vale a pena.

O @Pepse não me deixa mentir.

• Obrigado 1
Postado
8 horas atrás, Shelby_ disse:

Eu não manjo muito desses kits chineses, mas vejo a galera falar que as MB X99, X79 e etc são bem problemáticas por serem uma gambiarra por completo.

Exatamente.

Essas placas X99 e X79 na verdade são placas de Chipset de 3 ou 4 geração Intel totalmente modificadas para os processadores Xeon, ou seja, as vezes o VRM está para processadores de 95W e a pessoa vai usar um CPU de TDP de 125W ou 150W, claro que vai dar Thermal Throttling. Algumas marcas simplesmente fazem BIOS Mod, trocam o soquete, pintam a placa e dizem que é uma outra placa.

Além do controle de qualidade dessas placas serem terríveis.

• Obrigado 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!