Ir ao conteúdo

EVGA 400W suporta Xeon E5 2620 V3 + R7 240?

Ir à solução Resolvido por Physics,

Posts recomendados

Postado

Não segura, e provavelmente deve sofrer nessa sua configuração, essa fonte é uma belíssima bomba, nem PFC Ativo tem.

Não costumo usar o Teclab por serem um pouco básicos, mas pra reprovar neles, a fonte tem que ser lixo.

• Curtir 1
Postado

Apesar desta série ter sofrido uma reformulação, onde o modelo de 400W passou a integrar um circuito de power factor correction, permanece sendo uma série composta apenas por modelos sofríveis, conforme verificado na análise do modelo de 650W no Tom's Hardware. Também é importante considerar que a série N1 é inferior à série W1, que teve seu modelo de 500W avaliado no Hardware Busters, onde a fonte de alimentação acabou morrendo durante a avaliação de carga normal.

Deve suportar o teu sistema atual, mas recomendo a troca assim que for possível.

• Curtir 1
Postado

@Pepse  Hyrax 500W .Como essa fonte que é melhor pode estar nesse valor? A EVGA está mais de 200 conto

@Phynsx Eu vi que ela tem 76% de eficiência e puxa 530w. 530x0,76 = 400w. Eu vou usar ela só por uns 2 meses até comprar outra. Eu usei ela por 1 ano quando tinha um PC i3 10ª geração e a R7 240. 

• Curtir 1
  • Solução
Postado
20 minutos atrás, edduardocs disse:

Definitivamente é uma fonte de alimentação melhor, mas não há dados o suficiente para indicar se é um modelo adequado. Conforme mencionado pelo @Pepse, a metodologia utilizada pelo TecLab é básica e os resultados obtidos refletem isso.

Talvez este valor também seja resultado das proporções das vendas deste modelo.

37 minutos atrás, edduardocs disse:

Vi que ela tem 76% de eficiência e puxa 530W (530 × 0,76 = 400).

Sim, este é o significado dela possuir 76% de eficiência: extrair cerca de 530W para entregar 400W.

Não é uma característica muito importante, embora o valor apresentado seja extremamente baixo e reflita em uma maior produção de calor, expondo os componentes da fonte de alimentação à uma temperatura mais elevada, reduzindo sua vida útil.

41 minutos atrás, edduardocs disse:

Eu vou usar ela só por uns 2 meses até comprar outra. Eu usei ela por 1 ano quando tinha um PC com um I3 10ª geração e a R7 240.

O consumo do teu sistema atual não representa um valor muito significativo em relação à potência desta fonte de alimentação, portanto esta não é muito exigida. Creio que possas continuar utilizando-a provisoriamente até haver a possibilidade de substituir a ela por um modelo de melhor qualidade, como a PYLON 450W.

• Curtir 1
  • Obrigado 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!