Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Minha placa-mãe tem suporte WI-FI?


Ir à solução Resolvido por Shelby_,

Posts recomendados

Boa tarde!

 

Ontem chegou minha placa-mãe Gigabyte b550m Aorus Elite, e depois de bastante dor de cabeça atualizando BIOS, e problema com uma memória, consegui finalmente ligar meu pc normalmente, porém, ele não tem conexão Wi-Fi, quando clico nas opções de rede pra conectar, não aparece nada, então imagino que a placa-mãe não tenha suporte WI-FI, mas apenas imagino, porque não acho essa informação em lugar algum, já pesquisei no google, no YouTube, li as especificações da placa no site da gigabyte e não encontrei nada que afirma isso, então recorri ao pessoal daqui, que sempre me ajudou muito com qualquer assunto relacionado a PC. Se realmente for o caso da placa-mãe não ter suporte WI-FI, como pode existir placa-mãe atual sem esse recurso? É caro pra colocar, difícil ou algo do tipo? porque eu realmente não entendo… Enfim, espero que possam esclarecer minha dúvida.

 

Eu só tenho como usar o WI-FI na minha atual situação, meu pc fica no quarto, e o roteador fica na sala, é distante, pra usar um cabo de rede eu teria que usar um cabo de mais de 15 metros eu imagino, pra poder chegar, e ainda teria que passar o cabo pela sala, cozinha e corredor, e ainda furar a parece pra passar o cabo, então eu prefiro recorrer ao WI-FI mesmo.

 

Agradeço desde já pela ajuda.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@LeonBSC Se fisicamente a placa-mãe não tem conectores de antena Wi-Fi, então não vai ter mesmo como resolver com drivers.

 

Normalmente, placa-mãe que tem compatibilidade com Wi-Fi tem algumas coisas já caracteristicas nela mesmo.

 

E o indicado é pegar os drivers do site do fabricante mesmo, lá tem tudo mais atual, o cd vem com drivers em versões mais antigas.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!