Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Bom vou dar uma breve historia sobre o problema que estou tendo, pois acredito que acabei de perder mais uma placa-mãe.

Meu PC antigo:

- i7 4790k

- GTX 1080ti

- 4x4gb hyperx fury

- EVGA nex750b

- Z97-G45 gaming msi

- Water cooler nepton 240m

- Gabinete CM690 III

Minha placa de vídeo ja estava dando um sinal de defeito, pois em vários jogos meu pc perdia vídeo e constatei que tinha um erro no serviço nvlddmkm. Tentei resolver de todo jeito e simplesmente aceitei o fato e comecei a jogar menos. Comprei um air cooler scythe fuma 2 e um gabinete montech x3, pois estavam na promoção e pretendia dar upgrade no pc aos poucos.

Desmontei meu pc inteiro, dei uma limpada em cada componente apenas para remover a poeira e remontei meu pc com esses 2 novos componentes. Foi ai que começou o problema, meu pc não dava vídeo e os perífericos não ligavam, então fui procurar o que estava dando de errado e vi que o problema tava na placa-mãe ou no processador. Levei para uma assistencia técnica para eles testarem e eles constataram defeito no chipset da placa-mãe. Como não queria dar o upgrade no kit de placa-mãe + cpu, fui atras de uma placa-mãe usada e comprei via aliexpress uma B85m-G45. Montei o pc com ela e tudo funcionou perfeitamente por 1 dia. Hoje eu estava usando o pc normalmente e do nada ele desligou sozinho e após isso ele ligou sem dar vídeo nem ligar os periféricos.

Tem alguma possibilidade de algum componente estar dando defeito na placa-mãe? processador/gabinete/fonte?

Postado

@Math.Pi Os parafusos estão certinhos pra modelo atx e como a b85m é microatx, eu parafusei apenas 4 e o resto deixei lá mesmo, pois fica longe da placa-mãe. Acredito que isso não seja um problema, certo?

Não sabia que chipset 1150 é famoso por isso O:, será que esse problema foi pura azar? Vou ver se consigo algo com o vendedor, mas acho difícil. E não sei se arrisco comprar outra placa-mãe 1150 ou se de fato faço upgrade pra uma b550 + 5600x. você acha que tem chance da fonte ou gabinete ter dado esse problema?

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!