Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Pelo conhecimento que tenho em Hardware eu sei que teoricamente eu não posso, mas fiquei encucado com esse vídeo 

O cara botou uma memoria de 3600mhz e a placa-mãe leu, essa é a mesma placa-mãe que eu tenho, a minha está até mais atualizada, Diferença é que a memória dele já trabalha normal em 3600mhz e eu vou fazer overclock a minha que é de 3000mhz e já está com overclock em 3200mhz que é o que a placa supostamente aguenta, ou seja Posso tentar subir essa memoria a 3600, 3533, ou 3400mhz sem causar danos ao a placa ? Uso um Ryzen 3600, Montei um pc pro meu irmão e comprei uma memoria crucial Ballistix de 3000mhz e consegui estabilizar um over de 3533mhz com latencia a 16 mas a placa dele suporta até 3600mhz, me ajudem ai !

Postado

@Tiago Figueira Bom, você vai ter que testar isso, tudo vai depender da memória, placa e CPU.

Pode dar certo ou não. 

Eu só não recomendo passar do limite de cada peça, pois com o tempo vai causando danos. 

Tipo colocar uma memória em 3600MHz em um processador que o controlador de memória é 3000MHz, logo tu vais estar espancando o coitado, com o tempo isso vai cansando o controlador. No final o ganho de desempenho não compensa ficar espancando alguma peça.

• Amei 1
Postado

@Tiago Figueira

Uma coisa que muita gente entra em parafuso, seria nessa coisa do clock de RAM.. Quem dita isso é o processador.. Ele tem um teto de frequência, que tanto Intel , quanto AMD, garantem que a CPU funcione, sem problemas.. A informação do fabricante da placa-mãe, se baseia nisso..

Usando uma RAM de clock acima do especificado, vai aconteceu uma de duas coisas: a RAM vai operar, de cara, em 2133MHz, como foi o caso do vídeo OU vai operar no limite que a CPU suporta, que seria 3200MHz.. Depois, tu faz OC, ativa XMP, que seja, pra chegar em 3600MHz..

De boa, sem dano, nem nada..

• Amei 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!