Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

boa tarde, estou com uma duvida com relação a ligação conforme descrita abaixo.

tenho 2 cxs. com tweeters e 2 cxs. com 1 corneta cada. a pergunta e a seguinte:

em um amplificador posso ligar no canal A os tweeters e no canal B as cornetas? Os cabos sairão do crossover para o amplificador.

Pode ser feito ou existe o risco de queimar o amplificador.

Aguardo sua resposta.

Grande abraço,

Antonio Carlos

• 2 semanas depois...
  • Membro VIP
Postado

@Antonio Carlos Antunes Amorim Carlos Boa tarde

Ambas as caixas só possuem um tweeter e uma corneta em cada caixa?

Não possui nem um woofer?

Qual seria o amplificador?

Eu ligaria a corneta e o tweeter em paralelo em cada caixa e ligaria uma caixa no canal A e outra caixa no canal B.

Assim dependendo da fonte sonora você não perde o efeito estéreo.

Postado
4 horas atrás, Edvaldo J. Frederico disse:

@Antonio Carlos Antunes Amorim Carlos Boa tarde

Ambas as caixas só possuem um tweeter e uma corneta em cada caixa?

Não possui nem um woofer?

Qual seria o amplificador?

Eu ligaria a corneta e o tweeter em paralelo em cada caixa e ligaria uma caixa no canal A e outra caixa no canal B.

Assim dependendo da fonte sonora você não perde o efeito estéreo.

Edvaldo J. Frederico boa noite, em resposta segue: são cxs so com tweeters e so com cornetas, não são treway. O que acontece e que não tenho quatro powers 1 para grave, 1 para medio grave, 1 para medio e 1 para agudo, tenho apenas tres, Por isso a minha pergunta se posso ligar as cornetas e os tweeters em Uum amplificador. O sinal vira de um crossover direto para as entradas que são duas. O amplificador e um Cygnus SA 1 PLUS. Agradeço por seu interesse em me ajudar,539881623_20220506_203201_mfnr529.thumb.jpg.03febc66213747a0f6aaffbd97fd9dea.jpg se quiser para ajudar posso enviar foto das entradas e saidas do amplificador. Enviei a foto me desculpe saiu de cabeça para baixo.aguardo sua resposta pois ainda estou com duvidas 

Grato, Antonio Carlos

• Obrigado 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...