Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Olá se alguém puder me ajudar eu agradeceria muito 

Sou novato e Me recomendaram o Clube do Hardware como um bom lugar pra tirar duvida do meu problema
Estou desde o final de semana (dia 8 de abril pra ser especifico ) pesquisando sobre o vírus que afetou meu pendrive e procurando uma solução
Ele é o Worm:VBS/Pordeezy.RB!  lnk e acabei perdendo  EU ACHO todos meus arquivos 
Alguém sabe se posso recuperar eles ?
Peguei ele em outra maquina(em março pra ser especifico) quando fui usar no dia 8 de abril o pendrive na minha própria maquina o Vírus foi logo detectado e o DEFENDER pegou acho que tudo 
Aparentemente todos estão na Quarentena do Windows Defender e acho que tem como restaurar os arquivos (não sei bem direito, sou leigo , tenho pouca noção)
Eu uso o Windows 10 pro
Será que tem alguma ferramenta pra reverter a perda desses arquivos ? Preciso de informações e ajuda 
Agradeço desde já 

• 2 semanas depois...
Postado

@Luiz Filipe Lelouch Acho meio inviável conseguir recuperar seus arquivos, mas você pode tentar correr uma varredura completa em todos seus dispositivos de armazenamento conectados, inclusive seu pc, notebook. Esse tipo de vírus se espalha rapidamente ao inserir uma mídia infectada em outros dispositivos.

Baixe um bom Antivírus e faça uma varredura completa em todas as unidades de armazenamento conectadas ao seu pc.

Em questão aos arquivos, acho meio impossível recuperar. Isso depende muito e muitas vezes não compensa. Para se livrar do problema da perda de arquivos com vírus, faça sempre backups diários ou semanais, mensais, dependendo da quantidade de arquivos que você armazena.

• Curtir 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!