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Boa noite a todos.

 

Resumão: moro na roça, uso um roteador DIR-610 e o serviço de internet aqui é via rádio.

Vieram trocar a antena hoje e, sem sacanagem: uns 3 minutos depois que os caras saíram daqui, a internet caiu. As luzes do roteador, da fonte, do cabo que conecta no pc, tudo ligado normal, mas simplesmente não dá acesso a rede.

Liguei pra lá e falaram que o status do provedor tá normal, e não deu pra dar continuidade no atendimento por conta do horário.

 

Alguém tem ideia do que diabos pode ter acontecido? O roteador tá configurado normal e, mesmo que não estivesse, bastava conectar o cabo LAN que sai da fonte da antena direto no PC ao invés do roteador, certo? porque fiz e continua sem sinal. A única possibilidade que penso é de ser sacanagem da empresa, ou a configuração da rede no windows tá com algum detalhe que o técnico deixou passar

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Esse cabo que você fala seria o que sai da POE, pode verificar se o mesmo deixou alguma configuração setada na conexão. Pode tentar por dois modos! No ícone perto do relógio onde mostra a conexão, clique sobre o mesmo com lado direito do mouse e, solucionar problemas de conexão, deixa o Windows verificar, ou poderia ir direito na conexão digitando no executar ncpa.cpl e clique ok, na conexão que mostra como ativa, clique com lado direito do mouse, propriedades, clique duplo em Protocolo IPV4, se tiver alguma configuração, coloque tudo automático, antes pode tirar uma foto ou print dessa configuração, marque válida configuração na saída, clica em ok e ok. veja se vai funcionar. 

 

Qualquer coisa pode reiniciar computador e antena via rádio, desligando a POE ligando novamente.

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@tchagas Então, o cabo que sai da antena e conecta na fonte é o POE, enquanto o que sai da fonte e vai para o roteador está descrito como LAN. Será que ele fez confusão na hora de conectar?

 

Quanto a configuração do IPv4: já está settado como automático, inclusive o IPv6 também. 

 

No diagnóstico do windows, ele diz "Solução Possível: Redefinição de Rede". Dei ok nessa opção mais cedo, reiniciou o computador e tudo o mais, mas continuou sem conexão. 

 

Está bem esquisita essa situação, infelizmente. Já tentei desconectar todos os cabos e reconectar, resetei o filtro de linha... e nada 😕

19 minutos atrás, tchagas disse:

 

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Conectando o cabo LAN direito no computador, ele pega algum IP, vai no cmd e digital ipconfig   /all verifique se ele mostra algum IP em IPV4, tenta pingar no 142.250.218.227. Nada funcionar... pode informar eles que nem mesmo direto você estaria tentando conexão.

  • Obrigado 1
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@tchagas bom dia, amigo. 

Ontem li seu comentário e fiz o seguinte: com o cabo LAN no roteador mesmo, com todas as conexões normais, executei o comando ipconfig/all. Copiei o endereço de IP, gateway e DNS para as propriedades do IPv4, e funcionou! Consegui usar a internet normalmente até de madrugada...

Mas agora de manhã ao acordar, vi que estava sem rede novamente. Tentei retornar o IP e DNS para o automático e tentei outros valores, sem sucesso.

 

Não sei o que houve, provavelmente é problema da prestadora do serviço mesmo. Ainda assim: muito obrigado por ter me mostrado essa solução. 🙂

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