Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

ola então eu comprei 2 memórias 2x16 3200mhz husky avalanche cl19 pra ficar com 32 então fui no BIOS  e não apareceu nada de xmp

entao devo estar com frequência baixa? 

meu setup é um Ryzen 5600x 

b550m aorus elite

fonte gamemax gm 650 não sei se isso e relevante

SSD NVMe 2.0

e uma rx6000 

algum deles esta gargalando ou sei la tmb?

aaa.PNG

ss.PNG

Postado

@victor o Leigo

A tecnologia da AMD tem nomenclatura diferente:

Intel: XMP

AMD: DOCP

Mas analisando os prints do CPU-z, suas memórias estão trabalhando em 3200mhz (atente-se que DDR, significa Double Data Rate, ou seja tem dupla taxa de transferência), então 1596,8mhz*2 = 3193,6mhz.

Apenas se atende à disposição dos módulos nos slots corretos, no caso o recomentado são os slots: A2 e B2

Postado

@victor o Leigo Quer dizer que suas memórias não tem perfil XMP, elas já rodam a 3200Mhz nativamente.

16 minutos atrás, gustavoomt disse:

AMD: DOCP

Ué, ativei o XMP na BIOS da minha b450 Aorus m e lembro de ter visto "XMP". Vou até verificar dnv pra ver se não li errado.

Edit: image.thumb.png.4797844c80479f94da8fd766b663c823.png

Postado

@victor o Leigo

Sua RAM, aparentemente, não tem perfil XMP específico, mas já tá operando em 3200MHz, de cara.. Pelo jeito, tu não precisa mexer em nada..

24 minutos atrás, teixeira2 disse:

Ué, ativei o XMP na BIOS da minha b450 Aorus m e lembro de ter visto "XMP". Vou até verificar dnv pra ver se não li errado.

É a mesma função, com nome diferente.. Creio que nem toda fabricante, use as duas nomenclaturas..

• Curtir 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!