Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Opções de XMP não aparecem no BIOS da B550M Aorus Elite


Posts recomendados

ola então eu comprei 2 memórias 2x16 3200mhz husky avalanche cl19 pra ficar com 32 então fui no BIOS  e não apareceu nada de xmp

entao devo estar com frequência baixa? 

meu setup é um Ryzen 5600x 

b550m aorus elite

fonte gamemax gm 650 não sei se isso e relevante

SSD NVMe 2.0

e uma rx6000 

algum deles esta gargalando ou sei la tmb?

 

aaa.PNG

ss.PNG

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@victor o Leigo

A tecnologia da AMD tem nomenclatura diferente:

 

Intel: XMP

AMD: DOCP

 

Mas analisando os prints do CPU-z, suas memórias estão trabalhando em 3200mhz (atente-se que DDR, significa Double Data Rate, ou seja tem dupla taxa de transferência), então 1596,8mhz*2 = 3193,6mhz.

 

Apenas se atende à disposição dos módulos nos slots corretos, no caso o recomentado são os slots: A2 e B2

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@victor o Leigo Quer dizer que suas memórias não tem perfil XMP, elas já rodam a 3200Mhz nativamente.

 

16 minutos atrás, gustavoomt disse:

AMD: DOCP

Ué, ativei o XMP na BIOS da minha b450 Aorus m e lembro de ter visto "XMP". Vou até verificar dnv pra ver se não li errado.

 

Edit: image.thumb.png.4797844c80479f94da8fd766b663c823.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@victor o Leigo

 

Sua RAM, aparentemente, não tem perfil XMP específico, mas já tá operando em 3200MHz, de cara.. Pelo jeito, tu não precisa mexer em nada..

 

 

24 minutos atrás, teixeira2 disse:

Ué, ativei o XMP na BIOS da minha b450 Aorus m e lembro de ter visto "XMP". Vou até verificar dnv pra ver se não li errado.

É a mesma função, com nome diferente.. Creio que nem toda fabricante, use as duas nomenclaturas..

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!