Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Pessoal,

Estou tentando instalar o MX Linux, mas eu creio que essa dúvida ocorre em qualquer distro.

Quero fazer um dual-boot entre windows 10 e Linux, porém ao instalar essa distro, ele sempre me diz que eu devo criar uma partição MBR de no mínimo 512 Mb.

O Win 10 já esta instalado e rodando.

Num HD de 1 Tb, reservei 50 Gb para o Linux.

No caso essa partição exigida, eu devo criar dentro da própria partição reservada para a instalação ou eu crio ela do lado de fora ?

Desde já agradeço pela paciência com esse usuário iniciante.

Essa é a imagem de como o HD está divido pra melhor entender a minha dúvida.

Gparted.png

• Membro VIP
Postado

O disco esta em GPT e a instalação do Windows é UEFI. Você deve primeiro alterar o tipo da partição /dev/sda4 para "Linux filesystem". Quando for instalar, configure /dev/sda4 como o ponto de montagem / (formatando-a com EXT4 ou outro sistema nativo de sua preferência) e a partição /dev/sda2 como /boot/efi (sem formata-la!).

Bons instaladores sugerem essa configuração automaticamente. Certifique que o MX Linux está iniciando no modo UEFI, pois do contrário não funcionará. Geralmente há um menu de inicialização na placa-mãe, acessível via F12, F11, etc. Nele, procure a opção relativa à mídia de instalação do MX Linux que tenha o prefixo "UEFI: ...".

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!