Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Planejamento de Upgrade para Warzone


Posts recomendados

Estou querendo fazer um upgrade na minha maquina... Montei a pouco tempo, mas ainda não consigo rodar warzone com tranquilidade, baixei e tentei jogar mas não deu. O jogo até estabilizava em alguns momento, porém na maior parte do tempo ele estava injogável. Ás configurações do PC: Processador INTEL i310100F, Placa de Vídeo RX550 4GB, memória RAM 1x8GB, Armazenamento SSD 240GB + HD de 500GB a placa-mãe é a ColorFull H410M-T PRO V20, Intel LGA1200 DDR4. MATX. E aí? O que me dizem!?

 

OBS: todas ás peças são novas e foram compradas em território nacional pela Kabum e TeraByte.

 

WhatsApp Image 2022-04-24 at 00.40.12.jpeg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Comprou gato por lebre... 

 

Primeiro : Processador Intel não é pra jogo... Pega um AMD Ryzen igual o meu!

Segundo > Dobra essa RAM pra ter desempenho decente em jogos.

E terceiro >>> Colofull? Que ***** de marca é essa???placa-mãe é só ASUS, Gigabyte, ASRock ou MSI... Nada de marca paraguaia...

  • Haha 1
  • Confuso 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@RyanCarvalh0

9 horas atrás, RyanCarvalh0 disse:

memória RAM 1x8GB

Compre mais um pente de 8GB DDR4 para totalizar 16GB RAM e ativar dual channel.

 

9 horas atrás, RyanCarvalh0 disse:

a placa-mãe é a ColorFull H410M-T PRO V20, Intel LGA1200 DDR4. MATX.

Nunca ouvi falar dessa marca de placa-mãe, mas acredito que é horrível. Pegue a placa-mãe de ASUS, Gigabyte e MSI.

 

7 horas atrás, vap25 disse:

Processador Intel não é pra jogo... Pega um AMD Ryzen igual o meu!

De onde você tirou essa ideia, daqueles "experts" do YouTube? Sua afirmação é falsa, pois existe os processadores Intel que dão conta para jogos, como 7700K, 8400, 9400F e até mesmo os restantes de 12th Gen. Você deve ser mesmo um fanboy de AMD, eu sei.

  • Curtir 1
  • Amei 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

8 horas atrás, vap25 disse:

Comprou gato por lebre... 

 

Primeiro : Processador Intel não é pra jogo... Pega um AMD Ryzen igual o meu!

Segundo > Dobra essa RAM pra ter desempenho decente em jogos.

E terceiro >>> Colofull? Que ***** de marca é essa???placa-mãe é só ASUS, Gigabyte, ASRock ou MSI... Nada de marca paraguaia...

Intel não é para jogo? Está muito equivocado, 12100F inclusive tem um desempenho maior em single do que um 3600 mesmo contendo 2 núcleos e 4 threads a menos e acredito que possa ser até melhor do que um 5600G em single.

1 hora atrás, Joao531 disse:

@RyanCarvalh0

 

De onde você tirou essa ideia, daqueles "experts" do YouTube? Sua afirmação é falsa, pois existe os processadores Intel que dão conta para jogos, como 7700K, 8400, 9400F e até mesmo os restantes de 12th Gen. Você deve ser mesmo um fanboy de AMD, eu sei.

12th tá amassando demais o i3 é simplesmente incrível para jogos competitivos e não competitivos segue vídeo abaixo dele quebrando um 5600G o pessoal realmente é doido.

 

9 horas atrás, RyanCarvalh0 disse:

@gui2k21_Pretendo pegar uma placa de vídeo nova tenho medo de pegar uma usada. Meu orçamento é tentar juntar 2mil pra placa. Não sei se consigo pegar uma boa com esse valor.

Até dois mil tente juntar mais uns R$800 e pegue a Sapphire Pulse Radeon RX 6600 vai encaixar perfeitamente quando você for fazer um up pra um i5 10th e vai se sair bem com seu i3 10th, inclusive se você por os gráficos dos jogos no talo irá exigir menos do processador deixando ele "livre" poís você tá "jogando o problema" para a gpu a mesma teoria se usa quando se quer testar a força do processador deixa uma boa placa de vídeo e tudo no low e vê até quantos fps empurra.

Quanto a sua placa-mãe a mesma não é boa não mas para um i3 10th não terá problemas, acredito forte que até um i5 10th ela segure porém passou disto sem chance poís vai fritar os vrm

  • Amei 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

8 horas atrás, vap25 disse:

Processador Intel não é pra jogo...

 

Tá certo!

 

Se você dissesse que a Intel teve um período de 5 gerações relançando processadores Kaby Lake seria uma informação mais correta, porque estava tendo problemas com a arquitetura de 10nm - e esse período de fato foi decepcionante. Enquanto a AMD nesse período teve um ótimo avanço tecnológico com o lançamento dos Ryzen - que na época eram processadores muito bons, pela metade do preço de um Intel. Mas antes disso a AMD lançou a linha FX que foi uma decepção.

 

Agora afirmar que não é para jogo é generalizar muito. A 12th geração deu uma revivida na Intel.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

agora, RyanCarvalh0 disse:

Estou querendo fazer um upgrade na minha maquina... Montei a pouco tempo, mas ainda não consigo rodar warzone com tranquilidade, baixei e tentei jogar mas não deu. O jogo até estabilizava em alguns momento, porém na maior parte do tempo ele estava injogável.

Seu problema é falta de RAM e placa de vídeo fraca, o processador aguenta sem problema nenhum.

Se quer arrumar isso, compre mais um pente de RAM e uma placa de vídeo mais potente. Tem opções baratas como as GTX 1060 do AliExpress e as GTX 970/960 usadas.

agora, vap25 disse:

Processador Intel não é pra jogo... Pega um AMD Ryzen igual o meu!

AMD é para jogos, Intel é para games. :thumbsup:

 

Brincadeiras a parte, a Intel ficou relançando os Kaby Lake por falta de competição, mas isso não os fazia ruins, eram os melhores, até porque os AMD A, Athlon e FX eram uma piada. E mesmo com a chegada dos Ryzen, a Intel trouxe a 10 geração com um custo baixo e desempenho bom. O 10400F tem praticamente o mesmo desempenho que o 5950X nos jogos.

Como Intel não é para jogar?

 

agora, RyanCarvalh0 disse:

ColorFull H410M-T PRO V20

Placa beeem básica, inclusive, a BIOS dessa placa é muito ruim, a Colorfull só foi melhorar a BIOS das suas placas-mãe nas de Chipset 500.

agora, vap25 disse:

ASRock

Joga essa fora.

agora, RyanCarvalh0 disse:

Meu orçamento é tentar juntar 2mil pra placa. Não sei se consigo pegar uma boa com esse valor.

Dá pra pegar no máximo uma RX 6500 XT nesse preço, mas aí pra ter um desempenho decente teria que melhorar placa-mãe e processador, acho que sua única opção aqui é comprar um usado mesmo, GTX 1070 ou coisa do tipo.

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

9 horas atrás, Pepse disse:

AMD é para jogos, Intel é para games. :thumbsup:

 

Brincadeiras a parte, a Intel ficou relançando os Kaby Lake por falta de competição, mas isso não os fazia ruins, eram os melhores, até porque os AMD A, Athlon e FX eram uma piada. E mesmo com a chegada dos Ryzen, a Intel trouxe a 10 geração com um custo baixo e desempenho bom. O 10400F tem praticamente o mesmo desempenho que o 5950X nos jogos.

Como Intel não é para jogar?

Eu rodo warzone e GTA V sem GPU com o R3 3200g + 16GB. Já em comparação com os Intel Core, esse meu ganha até mesmo de alguns i7 sem GPU. O intel HD graphics integrado nos core são péssimos.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

11 minutos atrás, vap25 disse:

Eu rodo warzone e GTA V sem GPU com o R3 3200g + 16GB. Já em comparação com os Intel Core, esse meu ganha até mesmo de alguns i7 sem GPU. O intel HD graphics integrado nos core são péssimos.

Sim, eu sei que os Ryzen APU são bons, mas sinceramente, ele tem placa de vídeo, não tem motivo ele ir pra um Ryzen G, e o limitante seria a GPU se ele usasse o gráfico integrado.

O 3200G é um I5 4690K em processamento.

  • Curtir 3
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, Pepse disse:

Sinceramente, prefiro um I5 10400F, mais barato e o desempenho seria o mesmo,

Real irá trocar 6 por meia dúzia só que irá pagar menos e se não me engano a placa-mãe dele apesar de ser ruim acredito que segure sim um 10400F até porque é díficil um 6/12 em jogos utilizar mais de 60%, posso estar errado quanto suportar ou não.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 24/04/2022 às 10:13, Joao531 disse:
Em 24/04/2022 às 00:46, RyanCarvalh0 disse:

memória RAM 1x8GB

Compre mais um pente de 8GB DDR4 para totalizar 16GB RAM e ativar dual channel.

 

Em 24/04/2022 às 00:46, RyanCarvalh0 disse:

a placa-mãe é a ColorFull H410M-T PRO V20, Intel LGA1200 DDR4. MATX.

Nunca ouvi falar dessa marca de placa-mãe, mas acredito que é horrível. Pegue a placa-mãe de ASUS, Gigabyte e MSI.

Mano @Joao531 obrigado pelas dicas cara, estou salvando elas aqui para me ajudar.  Sobre a placa-mãe: é uma placa simples mas ela cumpre bem o seu papel, ela suporta a 10th da intel tranquilamente, tem até uma entrada NVMe kkkk... E como não vou trocar de processador por agora (até porque ele é novo e atual), manterei ela por um tempo, porém, caso surja uma oportunidade posso até pegar uma no final deste ano. E com certeza vou passar aqui antes kkkk.

Em 24/04/2022 às 10:58, gui2k21_ disse:
Em 24/04/2022 às 01:26, RyanCarvalh0 disse:

@gui2k21_Pretendo pegar uma placa de vídeo nova tenho medo de pegar uma usada. Meu orçamento é tentar juntar 2mil pra placa. Não sei se consigo pegar uma boa com esse valor.

Até dois mil tente juntar mais uns R$800 e pegue a Sapphire Pulse Radeon RX 6600 vai encaixar perfeitamente quando você for fazer um up pra um i5 10th e vai se sair bem com seu i3 10th, inclusive se você por os gráficos dos jogos no talo irá exigir menos do processador deixando ele "livre" poís você tá "jogando o problema" para a gpu a mesma teoria se usa quando se quer testar a força do processador deixa uma boa placa de vídeo e tudo no low e vê até quantos fps empurra.

Quanto a sua placa-mãe a mesma não é boa não mas para um i3 10th não terá problemas, acredito forte que até um i5 10th ela segure porém passou disto sem chance poís vai fritar os vrm

Fala meu mano @gui2k21_! Muito obrigado pelas dicas irmão, não imaginei de tanta gente responder. Serão de grande ajuda. Cara nunca ouvi falar na placa de vídeo que você recomendou, eu tinha em mente uma GTX 1650ti 4gb, maaaasss claro que essa que citou deve ser melhor. É que eu não entendo das placas de vídeo da AMD, mesmo assim vou pesquisar sobre essa que você indicou irmão. Colocar ela no topo.

 

Em 24/04/2022 às 12:00, Pepse disse:

Seu problema é falta de RAM e placa de vídeo fraca, o processador aguenta sem problema nenhum.

Se quer arrumar isso, compre mais um pente de RAM e uma placa de vídeo mais potente. Tem opções baratas como as GTX 1060 do AliExpress e as GTX 970/960 usadas.

 

Em 24/04/2022 às 12:00, Pepse disse:

Dá pra pegar no máximo uma RX 6500 XT nesse preço, mas aí pra ter um desempenho decente teria que melhorar placa-mãe e processador, acho que sua única opção aqui é comprar um usado mesmo, GTX 1070 ou coisa do tipo.

Fala mano @Pepse, obrigado pela ajuda. Cara sobre pegar placa de vídeo na AliExpress eu tenho muito medo saca? Um amigo meu comprou uma placa lá e no começo estava tranquila, mas depois ela simplesmente queimou, só parou e fds ele ficou de boa até porque ele não trabalha ainda e a mãe é quem compra mas eu não, trabalho para comprar, então se isso acontecer comigo eu corto meus pulsos... Eu estava pensando em uma 1650ti 4gb já achei ela seminova por uns 1700 reais aqui na cidade. Porém tenho medo de investir nela e não surtir o efeito que quero.

@vap25 

Em 24/04/2022 às 21:31, vap25 disse:

Eu rodo warzone e GTA V sem GPU com o R3 3200g + 16GB. Já em comparação com os Intel Core, esse meu ganha até mesmo de alguns i7 sem GPU. O intel HD graphics integrado nos core são péssimos.

Obrigado pelas dicas, mas mudar de plataforma tá fora de cogitação pra mim, meu processador está novo e não é ruim e ele também não tem vídeo dedicado ele é um i3 10100f, fica tudo por conta dá GPU que eu estiver usando.

Em 24/04/2022 às 22:08, Pepse disse:

Sinceramente, prefiro um I5 10400F, mais barato e o desempenho seria o mesmo,

 

23 horas atrás, gui2k21_ disse:

Real irá trocar 6 por meia dúzia só que irá pagar menos e se não me engano a placa-mãe dele apesar de ser ruim acredito que segure sim um 10400F até porque é díficil um 6/12 em jogos utilizar mais de 60%, posso estar errado quanto suportar ou não.

@Pepse @gui2k21_ Mano a resposta é sim! Essa placa que eu tenho aqui ela aguenta um 10400f, mas é como eu havia citado lá em cima... Meu processador é novo e atual, não trocarei ele agora e a placa-mãe eu pretendo trocar mas não agora... Talvez eu possa até segurar a ideia de uma GPU nova por um tempinho e no lugar investir logo na placa-mãe e com ela mais um pente de 8gb de memória RAM. Assim eu meio que "pavimento" o caminho da placa de vídeo, desse jeito quando a placa de vídeo chegar, o PC vai estar mais preparado para ela. O que acham!? Ainda assim não é algo que eu ache que tenha que fazer agora, eu acho que consigo usar ela mas um pouco pelo menos até o fim do ano. Me deem um retorno.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@gutopereira

7 horas atrás, gutopereira disse:

Não existe GTX 1650ti, se voce estiver se referindo a GTX 1650 SUPER ela é uma boa placa e o preço esta ok, mas se estiver se referindo a GTX 1650 normal, esse preço nessa placa usada ela esta caríssimo...

houve um equívoco kkkkkkk obrigado pela correção mano.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!