Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Estou querendo da UPE no meu processado , mais fui especificação da minha placa-mãe seria Placa-Mãe Gigabyte H310M H 2.0, Intel LGA 1151, mATX, DDR4 (Rev. 1.0)

Nela mostra seguinte informações

CPU:

- Suporte para 9ª e 8ª Geração Intel processadores Core i7 / Intel Core i5 / Intel Core i3 / Intel Pentium processadores / Intel Celeron processadores no pacote LGA1151

- Cache L3 varia de acordo com a CPU nesse caso o que placa-mãe aceitar somente i5 da 9 ou 8 gerecao ou posso colocar outro I5 ou i3 de outra gerecao 

porque não estou achando nenhum Processador i5 dessas gerecao 

Fico grato quem me tira essa dúvida meu processador que estou usado G5400

Postado

@vittor_ffs Se nessa especificação está escrita "Suporte para processadores Intel de oitava e nona geração", você só pode colocar os processadores dessa geração.

E eu não vejo nenhuma razão de investir nessa plataforma, sabendo que ela é bem obsoleta. Os processadores mais recentes são Intel de décima geração para cima e Ryzen 3000 series para cima.

Se você tiver o orçamento bem alto, indico Intel Core i5 12400F e ASUS Prime H610M-A LGA 1700 DDR4.

Mas se você tiver o orçamento baixo, indico Intel Core i3 10100F, ele custa bem barato mas possui um desempenho quase equivalente a Intel Core i7 7700. Sobre a placa-mãe, indico ASUS Prime H510M-E LGA 1200 DDR4.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...