Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Fonte para Ryzen 5 5600G


Ir à solução Resolvido por PlayerUzU,

Posts recomendados

7 minutos atrás, Shelby_ disse:

@Goldilocks Sem o resto da config, dificulta um pouco em ter uma base.

Mas sim, creio que uma de 450W ~ 550W já irá suprir bem.

 

Marcas, recomendo:

- XPG Pylon

- Pichau Nidus

- Seasonic

 

Com atenção maior na XPG Pylon.

2x8gb

1 NVMe 500gb

1 SSD 2.5 sata

12 minutos atrás, PlayerUzumaki disse:

@Goldilocks 550W seria o ponto perfeito na minha opinião, agora o modelo, depende do quanto tem para gastar.

no site da amd recomenda uma de 450 para rx 6600 sendo que ela consome 132 e a RTX 130 e recomenda uma de 550, ai fiquei na duvida, sei que recomendam fontes assim no exagero

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Solução
16 minutos atrás, Goldilocks disse:

no site da amd recomenda uma de 450 para rx 6600 sendo que ela consome 132 e a RTX 130 e recomenda uma de 550, ai fiquei na duvida, sei que recomendam fontes assim no exagero

@GoldilocksSim geralmente é exagerado, mas eu recomendo uma de 500-550W, pois um dia você vai querer dar um up em algo que uma fonte de 450W talvez não aguente.

Modelos de fonte de 550W que recomendo (em um pequeno ranking de qualidade):

Super Flower Ladex III e XPG Core Reactor > Super Flower Legion GX > XPG Pylon > Pichau nidus 500.

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

35 minutos atrás, PlayerUzumaki disse:

Corsair deixou de ser uma marca de alta qualidade faz muito tempo, CX estão muito caras (deram problemas uns tempos atrás)

Corsair é uma marca muito boa sim nos seus projetos, só está usando o fato da sua marca ser renomada para subir os preços e desleixar a fabricação das fontes.

36 minutos atrás, PlayerUzumaki disse:

as XPG Pylon possuem a mesma qualidade se não superior que as CX só que são muito mais baratas.

A XPG Pylon é um pouco pior que a Corsair CX, mas ela dá menos problema e é mais barata, vantagem grande pra mesma.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 minutos atrás, Pepse disse:

Corsair é uma marca muito boa sim nos seus projetos, só está usando o fato da sua marca ser renomada para subir os preços e desleixar a fabricação das fontes.

Esse é o exato motivo de eu dizer que não é mais uma marca de alta qualidade, ainda é de qualidade mas pelo preço e a preguiça de fazer algo decente faz com que eu não consiga recomendar suas fontes mais.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 horas atrás, Pepse disse:

Corsair é uma marca muito boa sim nos seus projetos, só está usando o fato da sua marca ser renomada para subir os preços e desleixar a fabricação das fontes.

 

É interessante destacar que a Corsair possui um documento (como um Power Supply Design Guide) que especifica todos os detalhes da fabricação de seus modelos ao fabricante, desde o torque aplicado nos parafusos até o comprimento dos cabos (com tolerância máxima especificada).

 

Naquela ocasião, onde diversos lotes de modelos fabricados pela Great Wall acabaram sofrendo curto-circuito e explodindo, a fabricante expressamente descumpriu a especificação que indicava a espessura mínima das almofadas térmicas dos switchers no estágio primário, algo que não seria identificado em uma inspeção visual após a montagem dos modelos. A taxa de modelos defeituosos em relação aos modelos vendidos da série CX não foi suficientemente alta para realizarem recall da série, uma ação pouco agradável aos consumidores, mas a empresa se prontificou a fornecer suporte aos usuários que sofreram com esta falha na época.

 

Não entendo bem onde haveria um desleixo da empresa.

 

Outro ponto importante são os preços que, conforme mencionado, são muito elevados em relação à concorrência... no Brasil.

  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!