Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Tv samsung cl29z43mq vertical pela metade


Posts recomendados

18 horas atrás, Luan Victrolas. disse:

@saitam Trocou o ci vertical ?,conferiu a defletora ? Trocou os eletroliticos do setor vertical ? Veja se o micro está mandando os 60hz 

Troquei o vertical a defletora os capacitores do vertical só não verifiquei os 60 Hz pois não tenho osciloscopio

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Coordenador

Esse +B esta subindo muito! Troque os capacitores pequenos do primário da fonte...(C808 = 47uF/50V) e (C812 4,7uF/50V), e verifique os diodos zeners desse primário também...

Os capacitores da linha de +B (C821 100uF/160V) e da linha dos 12V (C846 2200uF/25V) também influencia muito na tensão final do +B (se não estou enganado é em torno 135V).

  • Curtir 1
  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@saitam Rapaz essa tv é chata se houver algum problema no horizontal ou no micro a fonte fica alta,como você disse soltou o flyback depois colocou de novo veja ás trilhas dele se não tem nenhuma rompida,se tudo ok solta a bobina l808 tira da placa soltando ela você isola o horizontal da fonte e veja se no d811 a tensão do +b cai se positivo você tem defeito no horizontal ou no micro,ai você volta a bobina pro lugar antes de solta essa bobina você marca que ela tem lado,voltando pro lugar você solta o flyback se a fonte normalizar seu flyback foi pro beleleu.

  • Curtir 1
  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@saitam Da uma olhada nesses topicos,porque nem lembro mais como fazer manutenção nesse tipo de tv samsung são chatas e precisa ter paciência,eu hoje se me deparo com defeito desses eu corro porque nem compensa quebrar muita cabeça cok tv de tubo por aqui.

https://eletronica2002.forumeiros.com/t76961-tv-samsung-cl29z43mq-com-fonte-alta

E da uma olhada nesses videos também é o minimo q posso te ajudar amigo 

 

Ta ai o maximo q posso te ajudar mas estou achando q esse micro ta baleado tanto q na foto q você posto a imagem ta meia azulala lá em cima,o problema q essa tv o micro tem q ser o proprio o seja ele tem q ser gravado para esse modelo o micro pode ter o mesmo código,porém se não for gravado não funciona.

Ps:Aqui uns colegas meus se recusavam a pegar samsung,porque elas são ruins pra trabalhar tem alguns modelos da samsung q são de boas mas a maioria é uns demônio:exorcize:

  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigos troquei o foto acoplador e a fonte normalizou a tv funcionou fechei a tv achando que tava resolvido porém quando liguei  a tv veio com uma linha no meio da tela como se fosse vertical ao bater na tampa traseira a tela abre normalmente já fiz uma resdolda geral e verifiquei a placa a procura de trilha truncada mais não achei seu balançar o flay beck da interferência na tela

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!