Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Amigos peguei essa tv com esse defeito já troquei o vertical fiz uma varredura na parte do vertical mais contínua dessa forma alguém tem uma dica?

20220425_213758.jpg

Postado
18 horas atrás, Luan Victrolas. disse:

@saitam Trocou o ci vertical ?,conferiu a defletora ? Trocou os eletroliticos do setor vertical ? Veja se o micro está mandando os 60hz 

Troquei o vertical a defletora os capacitores do vertical só não verifiquei os 60 Hz pois não tenho osciloscopio

• Coordenador
Postado

@saitam Deve estar faltando uma das alimentações do vertical, verifique essas tensões desde os resistores R414 e R413 perto do flyback.

Postado

Amigo retirei o flay beck da placa é quando coloquei ele a tv ligou funcionando perfeitamente por cerca de 10 segundos depois desligou e não ligou mais  tá entrando em proteção o +b quando aperto o powver sobe para 156v e o led fica piscando

• Coordenador
Postado

Esse +B esta subindo muito! Troque os capacitores pequenos do primário da fonte...(C808 = 47uF/50V) e (C812 4,7uF/50V), e verifique os diodos zeners desse primário também...

Os capacitores da linha de +B (C821 100uF/160V) e da linha dos 12V (C846 2200uF/25V) também influencia muito na tensão final do +B (se não estou enganado é em torno 135V).

• Curtir 1
  • Obrigado 1
Postado

@saitam Rapaz essa tv é chata se houver algum problema no horizontal ou no micro a fonte fica alta,como você disse soltou o flyback depois colocou de novo veja ás trilhas dele se não tem nenhuma rompida,se tudo ok solta a bobina l808 tira da placa soltando ela você isola o horizontal da fonte e veja se no d811 a tensão do +b cai se positivo você tem defeito no horizontal ou no micro,ai você volta a bobina pro lugar antes de solta essa bobina você marca que ela tem lado,voltando pro lugar você solta o flyback se a fonte normalizar seu flyback foi pro beleleu.

• Curtir 1
  • Obrigado 1
Postado

Amigos só uma observação essa tensão de 156v é com o pino +b do flay beck desligado!Será que está alta é por que não tenha nenhuma carga sobre o +b?

Postado

@saitam Da uma olhada nesses topicos,porque nem lembro mais como fazer manutenção nesse tipo de tv samsung são chatas e precisa ter paciência,eu hoje se me deparo com defeito desses eu corro porque nem compensa quebrar muita cabeça cok tv de tubo por aqui.

https://eletronica2002.forumeiros.com/t76961-tv-samsung-cl29z43mq-com-fonte-alta

E da uma olhada nesses videos também é o minimo q posso te ajudar amigo 

Ta ai o maximo q posso te ajudar mas estou achando q esse micro ta baleado tanto q na foto q você posto a imagem ta meia azulala lá em cima,o problema q essa tv o micro tem q ser o proprio o seja ele tem q ser gravado para esse modelo o micro pode ter o mesmo código,porém se não for gravado não funciona.

Ps:Aqui uns colegas meus se recusavam a pegar samsung,porque elas são ruins pra trabalhar tem alguns modelos da samsung q são de boas mas a maioria é uns demônio:exorcize:

• Obrigado 1
Postado

Amigos troquei o foto acoplador e a fonte normalizou a tv funcionou fechei a tv achando que tava resolvido porém quando liguei  a tv veio com uma linha no meio da tela como se fosse vertical ao bater na tampa traseira a tela abre normalmente já fiz uma resdolda geral e verifiquei a placa a procura de trilha truncada mais não achei seu balançar o flay beck da interferência na tela

• Curtir 1
Postado

@saitam Beleza que bom que resolveu o bó da fonte,pega um plastico ou madeira e vai batendo em uns certos pontos da placa,provavelmente ai perto do flyback tem trilha rompida e vai batendo de leve e veja se da interferencia na tela

@saitam Ressoldou o micro também ?

• Curtir 2

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!