Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

i5 8400 não leva cyberpunk a 60fps no mínimo.


Ir à solução Resolvido por GuilhermeGB,

Posts recomendados

Meu i5 8400 não leva a maioria dos jogos a 60fps, como red dead redemption 2, cyberpunk, ele pega os seus 70 fps quando estou parado, mas quando eu começo a andar ele tem uma perda de uns 30 fps, jogando a 30/0 fps. Por que acontece isso? o processador fica sempre abaixo de 70 graus, e usa seu clock maximo.

 

tenho uma RTX 3050

i5 8400

fonte 500w 80 plus da CM

16gm de ram hypex 2400mhz

placa-mãe B365m

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

6 minutos atrás, Pepse disse:

Isso acontece porque o processador é fraco, simples assim.

Ele não tem tanto fôlego pra um jogo pesado como Cyberpunk, ainda mais se a configuração gráfica estiver alta.

Coloco o jogo no mais baixo possível, quando estou parado ou andando a pé o jogo fica a 70/80 frames. Se entro em um carro e começo a andar pela cidade o fps cai para 30/0 fps.

 

1 minuto atrás, Husardo disse:

@Heittor Pancera  Deixou Ray Tracing ligado? Se sim é melhor desligar. Esse jogo demanda muito quando RT tá ligado.

No mais se cair para uns FPS é normal, esse jogo é muito mal otimizado e demanda muito do processador.

se caise pra 45 fps taria bom, o problema é que ele cai para 35, as vezes até chega nos 25.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, Heittor Pancera disse:

Coloco o jogo no mais baixo possível, quando estou parado ou andando a pé o jogo fica a 70/80 frames. Se entro em um carro e começo a andar pela cidade o fps cai para 30/0 fps.

 

 

Deve ter algo errado aí então.

Configuração parecida e não cai para 30 FPS...fica em uma média bem maior

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 minutos atrás, Husardo disse:

@Heittor Pancera  Deixou Ray Tracing ligado? Se sim é melhor desligar. Esse jogo demanda muito quando RT tá ligado.

No mais se cair para uns 45 FPS é normal, esse jogo é muito mal otimizado e demanda muito do processador.

e jogo com ele todo no minimo sem rt, parado ou andando a pé o jogo fica em 70/80 fps. Mas quando entro em um carro e começo a andar o jogo tem essas quedas.

agora, Husardo disse:

 

Deve ter algo errado aí então.

Configuração parecida e não cai toda hora para 30 FPS...

 

 

por isso que estou preocupado com ele. Tenho ele faz uns 4 anos já, pode ser a idade será?

fiz um bench no CPU Z e ele ta 400 pontos abaixo de um i5 8400 novo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

9 minutos atrás, Heittor Pancera disse:

e jogo com ele todo no minimo sem rt, parado ou andando a pé o jogo fica em 70/80 fps. Mas quando entro em um carro e começo a andar o jogo tem essas quedas.

 

O seu processador como o pessoal falou meio que trabalha no limite nesse jogo. Eu tentaria ver se não tem nenhum processo em segundo plano comendo processamento.

 

No mais, reinstalar o driver da GPU, a versão mais atualizada pelo site da Nvidia, às vezes resolve problemas de performance. Esse jogo teve várias atualizações recentemente também, e melhorou um pouco o desempenho no geral no quesito otimização.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, MrNobody disse:

@Heittor Pancera Pode ser temperatura, quando foi a ultima vez que limpou ele e trocou a pasta térmica do processador?


E teu gabinete tem um bom Air Flow ou é daqueles com frente toda fechada e focado em estética?

ele fica aberto. limpei ele mes passado, e as temperaturas tanto de cpu quanto gpu ficam a menos de 70 graus

2 minutos atrás, Husardo disse:

 

O seu processador como o pessoal falou meio que trabalha no limite nesse jogo. Eu tentaria ver se não tem nenhum processo em segundo plano comendo processamento.

 

No mais, reinstalar o driver da GPU, aversão mais atualizada pelo site da NVidia às vezes resolve problemas de performance. Esse jogo teve várias atualizações recentemente também, e melhorou um pouco o desempenho no geral no quesito otimização.

pode ser, vou desinstalar os drivers da gpu e vou instalar de novo, se não resolver te aviso.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

21 minutos atrás, Heittor Pancera disse:

Tenho ele faz uns 4 anos já, pode ser a idade será?

fiz um bench no CPU Z e ele ta 400 pontos abaixo de um i5 8400 novo.

Isso não existe.. Não a nesse ponto.. CPU até degrada com o tempo, mas afeta mais quem faz OC.. Em CPU em clock normal, tempo de uso não é relevante..

 

Aí vem outras possibilidades, como hardware ou software, limitando seu Core i5.. O jogo é pesado, pra um hexacore puro, como o 8400..E o vídeo é de 2020.. Sabemos o quanto esse jogo penou e sofreu, nesse meio tempo..

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

30 minutos atrás, Husardo disse:

 

O seu processador como o pessoal falou meio que trabalha no limite nesse jogo. Eu tentaria ver se não tem nenhum processo em segundo plano comendo processamento.

 

No mais, reinstalar o driver da GPU, a versão mais atualizada pelo site da Nvidia, às vezes resolve problemas de performance. Esse jogo teve várias atualizações recentemente também, e melhorou um pouco o desempenho no geral no quesito otimização.

 aqui, fiz um vídeo mostrando o que acontece.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Solução
19 minutos atrás, Heittor Pancera disse:

 aqui, fiz um vídeo mostrando o que acontece.

Seu vídeo mostra CPU batendo +90%, e nas áreas mais pesadas realmente não está dando conta segurar o framerate. Eu estava fazendo agorinha um teste aqui também, meu Ryzen 5 3600 também estava pegando +80% em áreas movimentas, FPS até caiu um pouco abaixo de 60, isso porque ele é 6/12.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 minutos atrás, GuilhermeGB disse:

Seu vídeo mostra CPU batendo +90%, e nas áreas mais pesadas realmente não está dando conta segurar o framerate. Eu estava fazendo agorinha um teste aqui também, meu Ryzen 5 3600 também estava pegando +80% em áreas movimentas, FPS até caiu um pouco abaixo de 60, isso porque ele é 6/12.

então deve ser por conta do processador fraco mesmo =(, valeu mano, vou pegar um i7 9700 quando tiver dinheiro, isso deve dar uma folguinha.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Heittor Pancera fiz um pequeno vídeo dando uma volta no "centro" da cidade, observe o uso da CPU, GPU e FPS. 

 

OBS: Gráfico no baixo 1080p, modo HDD ativado (tenho o jogo no HDD) e densidade da multidão alta. Diminuir a densidade da multidão pode ajudar no gargalo de processador.

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Estranho meu camarada, possuo um i5 9600k em stock  que tb é um 6/6 ,com uma placa próxima a sua ( 1660super) e não tenho problemas pra fazer 60+ em nenhum desses jogos citados, incluindo o Cyberpunk ( jogo no patch 1.5), tudo instalado em HD e fica tudo bem liso.

Esses stutterings grotescos pra casa dos 20  não deveriam nunca estar  acontecendo, tem algo bem errado ai, já foi pelo óbvio ? ( formatar+ instalação limpa sem backup,etc...).

E Uso alto de processador nem sempre resulta em Stutterings ou travamentos, AC ODyssey é um bom exemplo que pega 100% de CPU aqui em diversas vzs mas fica liso na manteiga, não rola nenhum tipo de frametime ruim ou stuttering.


Colocar um i7 9XXX com uma 3050 é uma combinação bem ruim, vai ser rasgar dinheiro....

 

https://www.youtube.com/watch?v=O_ufle-Zhfo&t=179s Era pra rodar tranquilo.

 

 

 

 

@Heittor Pancera  Pelo seu vídeo sem dúvidas ficou bem claro que tem de fato coisa errada, i5 8400 a 100% entregando só 20 FPS em alguns trechos  ? isso não existe... eu zerei esse jogo em um i3-9100F e em nenhum momento o FPS caiu nesse nível, O Adrenaline curiosamente fez um teste com o 8400 numa LIVE, onde apresentou um desempenho bem  abaixo do que um 8400 realmente entrega, se eu n me engano eles só fizeram uma instalação Limpa no sistema e o processador voltou a desempenhar como deveria. 

 

https://www.youtube.com/watch?v=d7LdghBI8ss

 

Pula lá pros 17 minutos e 57 segundos, o comparativo de antes e depois da formatação.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!