Ir ao conteúdo

i5 8400 não leva cyberpunk a 60fps no mínimo.

Ir à solução Resolvido por GuilhermeGB,

Posts recomendados

Postado

Meu i5 8400 não leva a maioria dos jogos a 60fps, como red dead redemption 2, cyberpunk, ele pega os seus 70 fps quando estou parado, mas quando eu começo a andar ele tem uma perda de uns 30 fps, jogando a 30/0 fps. Por que acontece isso? o processador fica sempre abaixo de 70 graus, e usa seu clock maximo.

tenho uma RTX 3050

i5 8400

fonte 500w 80 plus da CM

16gm de ram hypex 2400mhz

placa-mãe B365m

Postado

Isso acontece porque o processador é fraco, simples assim.

Ele não tem tanto fôlego pra um jogo pesado como Cyberpunk, ainda mais se a configuração gráfica estiver alta.

• Curtir 1
Postado
6 minutos atrás, Pepse disse:

Isso acontece porque o processador é fraco, simples assim.

Ele não tem tanto fôlego pra um jogo pesado como Cyberpunk, ainda mais se a configuração gráfica estiver alta.

Coloco o jogo no mais baixo possível, quando estou parado ou andando a pé o jogo fica a 70/80 frames. Se entro em um carro e começo a andar pela cidade o fps cai para 30/0 fps.

1 minuto atrás, Husardo disse:

@Heittor Pancera  Deixou Ray Tracing ligado? Se sim é melhor desligar. Esse jogo demanda muito quando RT tá ligado.

No mais se cair para uns FPS é normal, esse jogo é muito mal otimizado e demanda muito do processador.

se caise pra 45 fps taria bom, o problema é que ele cai para 35, as vezes até chega nos 25.

Postado
1 minuto atrás, Heittor Pancera disse:

Coloco o jogo no mais baixo possível, quando estou parado ou andando a pé o jogo fica a 70/80 frames. Se entro em um carro e começo a andar pela cidade o fps cai para 30/0 fps.

Deve ter algo errado aí então.

Configuração parecida e não cai para 30 FPS...fica em uma média bem maior

Postado
2 minutos atrás, Husardo disse:

@Heittor Pancera  Deixou Ray Tracing ligado? Se sim é melhor desligar. Esse jogo demanda muito quando RT tá ligado.

No mais se cair para uns 45 FPS é normal, esse jogo é muito mal otimizado e demanda muito do processador.

e jogo com ele todo no minimo sem rt, parado ou andando a pé o jogo fica em 70/80 fps. Mas quando entro em um carro e começo a andar o jogo tem essas quedas.

agora, Husardo disse:

Deve ter algo errado aí então.

Configuração parecida e não cai toda hora para 30 FPS...

por isso que estou preocupado com ele. Tenho ele faz uns 4 anos já, pode ser a idade será?

fiz um bench no CPU Z e ele ta 400 pontos abaixo de um i5 8400 novo.

Postado

@Heittor Pancera Pode ser temperatura, quando foi a ultima vez que limpou ele e trocou a pasta térmica do processador?

E teu gabinete tem um bom Air Flow ou é daqueles com frente toda fechada e focado em estética?

Postado
9 minutos atrás, Heittor Pancera disse:

e jogo com ele todo no minimo sem rt, parado ou andando a pé o jogo fica em 70/80 fps. Mas quando entro em um carro e começo a andar o jogo tem essas quedas.

O seu processador como o pessoal falou meio que trabalha no limite nesse jogo. Eu tentaria ver se não tem nenhum processo em segundo plano comendo processamento.

No mais, reinstalar o driver da GPU, a versão mais atualizada pelo site da Nvidia, às vezes resolve problemas de performance. Esse jogo teve várias atualizações recentemente também, e melhorou um pouco o desempenho no geral no quesito otimização.

Postado
1 minuto atrás, MrNobody disse:

@Heittor Pancera Pode ser temperatura, quando foi a ultima vez que limpou ele e trocou a pasta térmica do processador?

E teu gabinete tem um bom Air Flow ou é daqueles com frente toda fechada e focado em estética?

ele fica aberto. limpei ele mes passado, e as temperaturas tanto de cpu quanto gpu ficam a menos de 70 graus

2 minutos atrás, Husardo disse:

O seu processador como o pessoal falou meio que trabalha no limite nesse jogo. Eu tentaria ver se não tem nenhum processo em segundo plano comendo processamento.

No mais, reinstalar o driver da GPU, aversão mais atualizada pelo site da NVidia às vezes resolve problemas de performance. Esse jogo teve várias atualizações recentemente também, e melhorou um pouco o desempenho no geral no quesito otimização.

pode ser, vou desinstalar os drivers da gpu e vou instalar de novo, se não resolver te aviso.

Postado
21 minutos atrás, Heittor Pancera disse:

Tenho ele faz uns 4 anos já, pode ser a idade será?

fiz um bench no CPU Z e ele ta 400 pontos abaixo de um i5 8400 novo.

Isso não existe.. Não a nesse ponto.. CPU até degrada com o tempo, mas afeta mais quem faz OC.. Em CPU em clock normal, tempo de uso não é relevante..

Aí vem outras possibilidades, como hardware ou software, limitando seu Core i5.. O jogo é pesado, pra um hexacore puro, como o 8400..E o vídeo é de 2020.. Sabemos o quanto esse jogo penou e sofreu, nesse meio tempo..

• Curtir 1
Postado
30 minutos atrás, Husardo disse:

No mais, reinstalar o driver da GPU, a versão mais atualizada pelo site da Nvidia, às vezes resolve problemas de performance. Esse jogo teve várias atualizações recentemente também, e melhorou um pouco o desempenho no geral no quesito otimização.

aqui, fiz um vídeo mostrando o que acontece.

• Solução
Postado
19 minutos atrás, Heittor Pancera disse:

aqui, fiz um vídeo mostrando o que acontece.

Seu vídeo mostra CPU batendo +90%, e nas áreas mais pesadas realmente não está dando conta segurar o framerate. Eu estava fazendo agorinha um teste aqui também, meu Ryzen 5 3600 também estava pegando +80% em áreas movimentas, FPS até caiu um pouco abaixo de 60, isso porque ele é 6/12.

Postado
2 minutos atrás, GuilhermeGB disse:

Seu vídeo mostra CPU batendo +90%, e nas áreas mais pesadas realmente não está dando conta segurar o framerate. Eu estava fazendo agorinha um teste aqui também, meu Ryzen 5 3600 também estava pegando +80% em áreas movimentas, FPS até caiu um pouco abaixo de 60, isso porque ele é 6/12.

então deve ser por conta do processador fraco mesmo =(, valeu mano, vou pegar um i7 9700 quando tiver dinheiro, isso deve dar uma folguinha.

Postado

@Heittor Pancera fiz um pequeno vídeo dando uma volta no "centro" da cidade, observe o uso da CPU, GPU e FPS. 

OBS: Gráfico no baixo 1080p, modo HDD ativado (tenho o jogo no HDD) e densidade da multidão alta. Diminuir a densidade da multidão pode ajudar no gargalo de processador.

Postado

Estranho meu camarada, possuo um i5 9600k em stock  que tb é um 6/6 ,com uma placa próxima a sua ( 1660super) e não tenho problemas pra fazer 60+ em nenhum desses jogos citados, incluindo o Cyberpunk ( jogo no patch 1.5), tudo instalado em HD e fica tudo bem liso.

Esses stutterings grotescos pra casa dos 20  não deveriam nunca estar  acontecendo, tem algo bem errado ai, já foi pelo óbvio ? ( formatar+ instalação limpa sem backup,etc...).

E Uso alto de processador nem sempre resulta em Stutterings ou travamentos, AC ODyssey é um bom exemplo que pega 100% de CPU aqui em diversas vzs mas fica liso na manteiga, não rola nenhum tipo de frametime ruim ou stuttering.

Colocar um i7 9XXX com uma 3050 é uma combinação bem ruim, vai ser rasgar dinheiro....

https://www.youtube.com/watch?v=O_ufle-Zhfo&t=179s Era pra rodar tranquilo.

@Heittor Pancera  Pelo seu vídeo sem dúvidas ficou bem claro que tem de fato coisa errada, i5 8400 a 100% entregando só 20 FPS em alguns trechos  ? isso não existe... eu zerei esse jogo em um i3-9100F e em nenhum momento o FPS caiu nesse nível, O Adrenaline curiosamente fez um teste com o 8400 numa LIVE, onde apresentou um desempenho bem  abaixo do que um 8400 realmente entrega, se eu n me engano eles só fizeram uma instalação Limpa no sistema e o processador voltou a desempenhar como deveria. 

https://www.youtube.com/watch?v=d7LdghBI8ss

Pula lá pros 17 minutos e 57 segundos, o comparativo de antes e depois da formatação.

• Curtir 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!