Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Vírus Trojan:VBS/CoinMiner.SO detectado excluído e erro ao reiniciar so


Posts recomendados

Meu computador com so win 7 home pro (não posso atualizar o so por ter um programa que não roda em mais avançado) detectou esse vírus pelo microsoft security essentials e fez a exclusão. Reiniciei o computador e abriu uma tela que deixo anexo. Como resolver?? Tenho que reinstalar e/ou reparar o so??? 

Obrigada!!!

baixados.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Analista de Segurança
44 minutos atrás, Clau de Oliveira disse:

Meu computador com so win 7 home pro (não posso atualizar o so por ter um programa que não roda em mais avançado)

@Clau de Oliveira Olá,

Isso que você mencionou acima, não deve ser motivo para utilizar um sistema operacional que não mantém suporte. Existem outras formas de de contornar eficazmente esta situação, seja dual boot ou outra.

 

Quanto a poder auxiliá-la, tal como o colega mick lhe indicou, siga as instruções contida nesse tópico e por gentileza providencie o resultado das análises para que eu possa analisar.

 

Abraço

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Analista de Segurança

@Clau de Oliveira Olá,

 

Execução FRST:

  • Clique direito do mouse no icone do FRST e selecione executar como administrador
  • Selecione TODO o conteúdo da caixa abaixo e pressione ao mesmo tempo as teclas Ctrl + C, para que tudo seja copiado.Não é necessário colar a informação.A ferramenta FRST fará isso automaticamente.
Citação

Start::
CreateRestorePoint:
CloseProcesses:
HKU\S-1-5-21-3271278823-1911265952-3170367117-1000\...\Run: [windows] => C:\windows\windows.vbs [89 2017-05-06] () [Arquivo não assinado] <==== ATENÇÃO
Task: {B2B8C50E-B1D6-4B11-9C65-8267C00C0D32} - System32\Tasks\{57785F5F-DAAA-4748-843C-212BE6BA2CC1} => E:\R250303.exe (Nenhum Arquivo)
FF Plugin: @microsoft.com/GENUINE -> disabled [Nenhum Arquivo]
FF Plugin-x32: @microsoft.com/GENUINE -> disabled [Nenhum Arquivo]
CMD: "%WINDIR%\SYSTEM32\lodctr.exe /R"
CMD: "%WINDIR%\SysWOW64\lodctr.exe /R"
CMD: "C:\Windows\SYSTEM32\lodctr.exe /R"
CMD: "C:\Windows\SysWOW64\lodctr.exe /R"
C:\Windows\Temp\*.*
C:\WINDOWS\system32\*.tmp
C:\WINDOWS\syswow64\*.tmp
C:\Program Files (x86)\Temp\*.tmp
C:\Users\Winger\AppData\Local\Temp\ehdrv.sys
 
Reboot:
 
End::

  • Clique em Corrigir.
  • Quando a ferramenta terminar, irá gerar um arquivo com o nome Fixlog.txt. Anexe na sua próxima resposta e por gentileza me informe se tem notado mais esse sintoma relatado anteriormente.
  • Nota: Um dos comandos acima, irá remover cookies e com isso pode resultar em dificuldades em aceder a algumas páginas web (nomeadamente bancos) e poderá ser necessário reaplicar o código verificação da própria instituição. Os procedimentos acima poderão ser demorados. Por gentileza seja paciente e aguarde. Serão removidos os arquivos temporários.
  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 29/04/2022 às 18:13, Lusitano disse:

@Clau de Oliveira Olá,

 

Execução FRST:

  • Clique direito do mouse no icone do FRST e selecione executar como administrador
  • Selecione TODO o conteúdo da caixa abaixo e pressione ao mesmo tempo as teclas Ctrl + C, para que tudo seja copiado.Não é necessário colar a informação.A ferramenta FRST fará isso automaticamente.
  • Clique em Corrigir.
  • Quando a ferramenta terminar, irá gerar um arquivo com o nome Fixlog.txt. Anexe na sua próxima resposta e por gentileza me informe se tem notado mais esse sintoma relatado anteriormente.
  • Nota: Um dos comandos acima, irá remover cookies e com isso pode resultar em dificuldades em aceder a algumas páginas web (nomeadamente bancos) e poderá ser necessário reaplicar o código verificação da própria instituição. Os procedimentos acima poderão ser demorados. Por gentileza seja paciente e aguarde. Serão removidos os arquivos temporários.

Problema eliminado e não apareceu mais nenhum.

Muito obrigada!!!

Fixlog.txt

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!