Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Fala pessoal, tudo bem?

Tenho como setup uma combinação bem exótica de i5 760 com GTX 1660 de 6GB (sim, é agonizante) e 10gb de ram DDR3.

Recentemente cogitei comprar um kit Ryzen 3 4100 ou i3 10100f, para atualizar o setup e manter por uns anos.

Porém, o custo desse kit hj está em torno de 1200 até 1700 dependendo da placa-mãe e da quantidade de memória RAM.

Hoje recebi a proposta de um colega que tinha dois pcs, sendo um deles mais para trabalho. Esse pc dele acabou não tendo mais utilidade e ele está vendendo o kit, fez para mim por 850R$, incluindo nele um I5 7400 + placa-mãe b250m pro vh + 4gb de ram DDR4.

No caso se eu aceitasse teria que comprar outro pente de ram com 8GB, mas a dúvida é:

Realmente vale pegar esse kit em 2022? Ainda que por um bom preço, vou usar o pc mais para jogar e desenvolver programas, então não sei se preciso de um de 10th. Acho realmente viável pegar esse I5.

O que vocês acham?

Obs: estava disposto a pagar até 1000 em um kit.

• Coordenador
Postado

Não recomendo. E, para ser sincero, acho que R$ 850,00 ainda seria um valor elevado considerando o custo-benefício na sua situação.

Eu tenho aqui um computador com um Core i5 4670K, 16GB de RAM DDR3 e uma GTX 1070Ti. O Core i5 4670K ainda empurra muita coisa super bem, mas jogos AAA atuais são cada vez mais difíceis de rodar, sofrendo de problemas de desempenho como microstutter praticamente constante. Alguns, como Battlefield 2042, sequer são jogáveis, e outros, como Cyberpunk 2077, acabam tendo uma experiência sofrível.

O Core i5 7400 é mais fraco que o Core i5 4670K. Ou seja, você iria sair de um kit antigo em que não compensa investir e gargala sua placa de vídeo para outro kit antigo em que não compensa investir e gargala sua placa de vídeo... O que eu costumo dizer sobre esses Core i5 4/4 é o seguinte: para quem tem e está atendendo, é possível manter, desde que aceitando as limitações. Para quem não tem, não vale a pena comprar...

Você já tem um computador funcionando. Recomendo esperar até poder comprar um kit moderno que realmente te atenda por anos. Além disso, é importante destacar que o preço dos processadores começou a cair.

• Coordenador
Postado

@Joao66 O Ryzen 3 3200G é um ótimo processador para quem procura jogar sem placa de vídeo. Mas não é boa opção para quem já tem uma boa placa de vídeo, visto que é um processador 4/4 com as mesmas limitações de um Core i5 4/4. 😉

Postado

Com R$850 você pega uma placa-mãe LGA1200 de entrada usada e um i3 10100f novo ou vice-versa só gastar mais uns 200 reais em um pente de 8gb e quando você vender seu antigo kit você compra outro pente e ainda sobrará dinheiro eu pagaria no máximo R$600, eu comprei um i5 2400+16gb+h61+fonte corsair 400w por R$600 achei um bom negócio poís parcelei em 3x com meu parceiro, ou seja, o i5 2400+16+h61 deve ter saido uns 300 reais.

3 horas atrás, KairanD disse:

Não recomendo. E, para ser sincero, acho que R$ 850,00 ainda seria um valor elevado considerando o custo-benefício na sua situação.

Eu tenho aqui um computador com um Core i5 4670K, 16GB de RAM DDR3 e uma GTX 1070Ti. O Core i5 4670K ainda empurra muita coisa super bem, mas jogos AAA atuais são cada vez mais difíceis de rodar, sofrendo de problemas de desempenho como microstutter praticamente constante. Alguns, como Battlefield 2042, sequer são jogáveis, e outros, como Cyberpunk 2077, acabam tendo uma experiência sofrível.

O Core i5 7400 é mais fraco que o Core i5 4670K. Ou seja, você iria sair de um kit antigo em que não compensa investir e gargala sua placa de vídeo para outro kit antigo em que não compensa investir e gargala sua placa de vídeo... O que eu costumo dizer sobre esses Core i5 4/4 é o seguinte: para quem tem e está atendendo, é possível manter, desde que aceitando as limitações. Para quem não tem, não vale a pena comprar...

Você já tem um computador funcionando. Recomendo esperar até poder comprar um kit moderno que realmente te atenda por anos. Além disso, é importante destacar que o preço dos processadores começou a cair.

Será que existe a possibilidade do kit xeon com 2640v3 pra ele?

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!