Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

A história é o seguinte:

Montei um kit novo e eu tenho dois SSD de 1tb, um com meus arquivos pessoais e outro que eu usava para colocar o sistema e os jogos.

Enfim, eu comecei a enfrentar alguns problemas na hora da instalação do windows em relação ao formato mbr e gpt, vi um vídeo dizendo que eu deveria ir no diskpart e converter, até aí tudo bem.

Abri o disk part, selecionei o disco, dei o comando "CLEAN" e logo após o "convert", retornei à instalação e... SUCESSO, instalei o windows.

Quando a instalação terminou e o sistema abriu, a primeira coisa que eu quis fazer foi organizar a raiz do usuário (no caso, mover para o meu SSD de documentos) e me surpreendi, vendo que ao invés de formatar o SSD do sistema, formatei o que continha os meus arquivos e pior, ainda fiz a instalação do windows por cima. 

Após isso não instalei mais nada nem utilizei o windows naquele PC, alguém pode me indicar o que fazer para recuperar os arquivos? Tem aproximadamente 150gb de dados e desses, 30gb são importantíssimos, pois tinha fotos de família, arquivos únicos do meu trabalho e o meu TCC prontinho. 

Eu estou nervoso demais, alguém me ajuda, por favor.

• Triste 1
Postado

Pode tentar programas como Disk Drill, Recuva e EaseUS Data Recovery, mas dificilmente vai conseguir recuperar tudo. Você não tinha NENHUM backup das fotos, arquivos de trabalho e, em especial, TCC? Quando escrevi o meu tinha umas 30 versões (literalmente) em e-mails, se perdesse a versão 30 era só questão de pegar a 29 e recuperar algumas horas de trabalho. Sem falar em cópias em HD externo e drive...

Postado

Ola @Matheus Franceschi De Santana seja muito bem vindo,

Cometi o mesmo erro que você e então pra reverter fiz exatamente como o autor do vídeo recomendou e consegui recuperar todas as partições, faça exatamente como no vídeo que você vai conseguir. Mais atenção a nós da próxima vez  😁. boa sorte. 

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!