Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Sem querer formatei o SSD pelo diskpart, consigo recuperar?


Posts recomendados

A história é o seguinte:

 

Montei um kit novo e eu tenho dois SSD de 1tb, um com meus arquivos pessoais e outro que eu usava para colocar o sistema e os jogos.

Enfim, eu comecei a enfrentar alguns problemas na hora da instalação do windows em relação ao formato mbr e gpt, vi um vídeo dizendo que eu deveria ir no diskpart e converter, até aí tudo bem.

Abri o disk part, selecionei o disco, dei o comando "CLEAN" e logo após o "convert", retornei à instalação e... SUCESSO, instalei o windows.

 

Quando a instalação terminou e o sistema abriu, a primeira coisa que eu quis fazer foi organizar a raiz do usuário (no caso, mover para o meu SSD de documentos) e me surpreendi, vendo que ao invés de formatar o SSD do sistema, formatei o que continha os meus arquivos e pior, ainda fiz a instalação do windows por cima. 

 

Após isso não instalei mais nada nem utilizei o windows naquele PC, alguém pode me indicar o que fazer para recuperar os arquivos? Tem aproximadamente 150gb de dados e desses, 30gb são importantíssimos, pois tinha fotos de família, arquivos únicos do meu trabalho e o meu TCC prontinho. 

Eu estou nervoso demais, alguém me ajuda, por favor.

  • Triste 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pode tentar programas como Disk Drill, Recuva e EaseUS Data Recovery, mas dificilmente vai conseguir recuperar tudo. Você não tinha NENHUM backup das fotos, arquivos de trabalho e, em especial, TCC? Quando escrevi o meu tinha umas 30 versões (literalmente) em e-mails, se perdesse a versão 30 era só questão de pegar a 29 e recuperar algumas horas de trabalho. Sem falar em cópias em HD externo e drive...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ola @Matheus Franceschi De Santana seja muito bem vindo,

 

Cometi o mesmo erro que você e então pra reverter fiz exatamente como o autor do vídeo recomendou e consegui recuperar todas as partições, faça exatamente como no vídeo que você vai conseguir. Mais atenção a nós da próxima vez  😁. boa sorte. 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!