Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Cooler acelera e PC desliga


Posts recomendados

Eu estava jogando e senti um cheiro de queimado aparentemente não era do meu pc, desliguei ele e tal, limpei a pasta térmica e caiu tipo um fiozico de pasta nos pinos do processador, so que antes deu fazer isso, ele tava ligando e não aparecendo nada na tela nem o teclado tava ligando, vi um tópico acho q aqui mesmo dizendo pra limparem a pasta com um folha de sulfite bem de leve, fiz isso e liguei agora o cooler fica acelerado mmmt chega num ponto ele desliga e começa o loop dnv e não liga teclado, mouse nem tela ;-; to em choque, poderia ser problema na fonte ? Pois direto ele da algumas telas azuis do nada. O que eu devo fazer ? 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 minutos atrás, yZDarK disse:

Eu estava jogando e senti um cheiro de queimado

2 minutos atrás, yZDarK disse:

so que antes deu fazer isso, ele tava ligando e não aparecendo nada

Tava jogando ou ele não ligava? Teu português tá beirando o incompreensível, meu querido.

 

3 minutos atrás, yZDarK disse:

acho q aqui mesmo dizendo pra limparem a pasta com um folha de sulfite bem de leve

Doidera, sorte que não entortou nenhum pino. Você deveria ter limpado com limpa contato ou álcool isopropílico.
 

4 minutos atrás, yZDarK disse:

poderia ser problema na fonte ?

Não. Você fez besteira trocando a pasta térmica.
 

4 minutos atrás, yZDarK disse:

Pois direto ele da algumas telas azuis do nada.

Tem que investigar, mas garanto que não é "do nada".
 

4 minutos atrás, yZDarK disse:

O que eu devo fazer ? 

Bem na boa, leva numa assistência técnica. Até te diria pra terminar de limpar a pasta (duvido que tenha saído tudo com folha sulfite) com limpa contato, mas acho que a chance de você fazer mais besteira ainda não vale o risco.
 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Me desculpe estou em choque, então to meio perdido pra explicar, eu estava jogando normal, o jogo apresentou problemas 3x achei normal porque o "PUBG" SMPR faz isso, ai o pc apresentou problemas liguei ele e foi suave abri o game dnv e o pc novamente deu tela azul e eu reiniciei, quando reiniciei ele n ligou o teclado nem apareceu nada na tela, desliguei e liguei novamente mesmo coisa, desliguei os cabos e tirei o cooler pra limpar e trocar a pasta térmica, as nessa de limpar uma pontinha do papel higiênico ficou cm um rastro de pasta e caiu no pino, Não sou técnico nem nd então n tenho essas "Ferramentas" nem álcool isopropílico por isso recorri ao sulfite aí limpei tudo e tal coloquei a pasta e liguei, quando liguei o cooler acelera muito e não liga teclado nem aparece nada na tela e dps acelera e fica nesse looping 

10 minutos atrás, Shaman93 disse:

Tava jogando ou ele não ligava? Teu português tá beirando o incompreensível, meu querido.

 

Doidera, sorte que não entortou nenhum pino. Você deveria ter limpado com limpa contato ou álcool isopropílico.
 

Não. Você fez besteira trocando a pasta térmica.
 

Tem que investigar, mas garanto que não é "do nada".
 

Bem na boa, leva numa assistência técnica. Até te diria pra terminar de limpar a pasta (duvido que tenha saído tudo com folha sulfite) com limpa contato, mas acho que a chance de você fazer mais besteira ainda não vale o risco.
 

Moro numa cidade com 5,800 habitantes não tem nem técnico de informática aqui, e também n tenho limpa contato nem álcool isopropílico como disse a cidade mais próxima fica a mais de duas horas e não tenho nem carro, por isso to desesperado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Tiberio ss, os vídeos de como trocar ja vine ja troquei muitas vezes eu tinha um Pc velhão e "treinava" essas coisas nele 

@Shaman93 nn, não conectei os cabo q fazem beep ;-; cara desculpa o português mas to com um problema muito maior q a gramática agora , na real n consegui ligar os cabos de beep porque n achei nenhum vídeo cm a mesmo placa-mãe q a minha então eu n sei 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

23 minutos atrás, yZDarK disse:

na real n consegui ligar os cabos de beep porque n achei nenhum vídeo cm a mesmo placa-mãe q a minha então eu n sei 

É só olhar no manual da placa (liga na primeira fileira, onde tem +5v-dummy-dummy-speaker):
image.thumb.png.84be6751fec34aef18f9fcca41a20635.png

23 minutos atrás, yZDarK disse:

cara desculpa o português mas to com um problema muito maior q a gramática agora

Eu entendo. Não me leva a mal, mas eu não desaprendo o português por estar com algum problema grande. Sua dificuldade com a linguagem tem tudo a ver com o problema em compreender um manual e até em expressar a tua dúvida. Mas vamos deixar isso pra lá por enquanto e tentar resolver o problema primeiro. Resetou a BIOS? Liga o speaker e vê que código de beeps é informado.

  • Amei 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 minutos atrás, Shaman93 disse:

Como que o cooler ia tá disparando se o cabo não tivesse ligado...?

Perguntei porque o conector da cpu fan e o conector pra ligar um cooler fan qualquer são bem próximos, até aqui na minha placa-mãe acabei trocando outro dia quando fui substituir a pasta térmica.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Shaman93 perfeito!! Não te julgo por isso, eu estou meio desesperado por que fiquei dos meus 8 anos até os meus 20 sem pc kskk, aí meu medo de perder ta falando mais alto do que o português em si, e sou muito novato na questão pc ainda, consegui ligar ele mas desliguei pra ligar os cabos no qual você disse. Agora vou ligar pra ver o que vai acontecer 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!