Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Olá amigos! Gostaria de pedir a opinião dos senhores sobre o acontecido.

Sou arquiteta e trabalho com sketchup. Para otimizar o meu tempo montei um computador com as seguintes configurações:

AMD Ryzen 9 5900X

placa-mãe GIGABYTE B550M GAMING

16 GB memória RAM PATRIOT SIGNATURE PREMIUM

PLACA DE vídeo GeForce GTX 1660 SC ULTRA GAMING 6GB,

FONTE NOX URANO 650W

SSD 240GB KINGSTON

Para o meu desespero quando inicio o render em alta e usando o back burner, o computador simplesmente desligava do nada, a LED da placa de vídeo permanecia acesa indicando que energia estava passando por ali, mas o computador só religava desligando e ligando a chave da fonte, ou tirando da tomada e pondo novamente. Fiquei extremamente chateado pois não consigo entender o que pode ser.

Como o processador possui 24 núcleos, fiz a tentativa de diminuir a quantidade de núcleos para o sketchup mas mesmo com 12 ele trava.

Alguém pode ter alguma ideia de como resolver o meu problema? Será que ele pode estar aquecendo? Será que um water cooler pode me ajudar?

Postado

Creio que pode ser superaquecimento da CPU.

Faça o seguinte, instale o HWMonitor e monitore a temperatura, principalmente quando estiver renderizando.

Se quiser, pode também estressar a CPU usando o CPU-Z ou AIDA64 para ver a que temperatura sua CPU chega em full load.

Poste aqui print do HWMonitor para verificarmos a que temperatura sua CPU chega.

Obs: Não esqueça de deixar o programa aberto enquanto faz o estresse ou a renderização.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...