Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Placa-mãe acende LED mas não liga


Ir à solução Resolvido por Adriel SG,

Posts recomendados

Alguns dias atrás a energia do meu quarto tinha caído(mas só na parte do meu quarto), a corrente era tipo 110, então eu usei uma extensão do meu quarto até outro comodo, que era 220v, acreditava que não teria problema pois eu tenho alguns filtros de linha bivolt, mas quando fui tentar ligar o meu pc não aconteceu nada, suspeitei que a minha fonte(200w) tinha queimado já que fui testar ela em uma outra placa-mãe que tenho com led e ela não ligava o led, pelo jeito não distribuia mais energia.

Passado um tempo meu pai arrumou a energia do meu quarto e eu voltei pro 110, pedi uma fonte de 250w emprestada para um amigo e ela aparentemente passava energia pra placa com led, mas não girava o cooler do processador e muito menos da fonte, simplesmente não dava sinal de vida. Já tentei quase de tudo, trocar processador, tirar placa de vídeo, tirar memória RAM, testar memória RAM individualmente, resetar BIOS por bateria e remoção de jumper(isso só fiz na minha placa-mãe principal), acredito que a única coisa que eu não fiz foi limpar as memória rams com borracha ou algo desse tipo, mas não sei, seria algo tão simples assim como limpar as memórias sendo que já testei elas individualmente? O que devo fazer?

 

Edit: Verifiquei se as conexões estavam certas já, devo ter remontado as placas mais de umas 3 ou 4 vezes cada uma e também fiz os testes de trocas de slot em cada placa individualmente.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Solução

@Gabriel Zasdswazsdkak Já trocou a fonte?

Ao menos testou a fonte? É um teste rápido, conectar ela na tomada, pegar um clipe de papel (metálico obvio)

97161-1-cabo_adaptador_de_energia_atx24_fonte_atx20_placa_me_10cm_bulk-5.jpg.67f2c2df6672927c5f6732fdc4d68781.jpgé só colocar no cabo de alimentação na área que passa o fio verde e o fio preto nos engates igual nessa foto

Seguindo o fio até seu encaixe.

Se fizer certo ele deverá dar sinal para ligar a fonte e seu cooler vai girar, se ele funcionar é uma coisa a menos à se preocupar. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Adriel SG Infelizmente ela não ligou, obrigado pela dica do clipe, vou juntar dinheiro e comprar uma fonte decente e mais parruda e espero que o problema não continue, mas achei estranho ela conseguir ligar o led da placa-mãe, tem alguma explicação pra isso?

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Gabriel Zasdswazsdkak Só garanta que fez o processo todo certinho, teste com outra fonte pra garantir

A fonte ainda passa uma certa quantia de energia mesmo desligada, isso é normal, tem o conector na parte de cima da placa que é outro de alimentação, ele é o responsável por outra parte da alimentação da placa.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Adriel SG testei com 2 fontes emprestadas do meu amigo, essa que eu tinha citado e uma outra que já não tinha cara que estava funcionando, basicamente as duas estão com problema. Vou juntar dinheiro pra comprar uma fonte boa e decente, acho que uma xpg pylon de 550w ou algo assim, to com um kit de placa-mãe bom pra chegar do aliexpress mesmo.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...