Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

SSD parou de funcionar do nada, eu consigo recuperar os dados dele?


Posts recomendados

Estava usando o computador normalmente e sai pra ir na rua , quando voltei meu computador estava travado na tela da placa-mãe e eu não conseguia fazer nada , estava congelado e não conseguia entrar na BIOS , quando eu tiro o SSD eu consigo entrar na BIOS com ele , será que é possível eu recuperar os dados dele ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Math.Pi não consigo colocar ele antes de ligar o computador ou entrar na BIOS se não ele trava , ai dps q eu to na BIOS eu conecto e não aparece la , mas aparece no gerenciador de tarefas em 0%

 

11 minutos atrás, Math.Pi disse:

Se ele estiver inacessível (nem na BIOS), não tem nada a fazer.

 

Sem título.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Depende. Até é possível recuperar, mas pode dar um pouco de trabalho.

 

Isso porque depende do modelo, alguns que usam chipsets mais conhecidos o pessoal consegue "transplantar" os NAND e recuperar dados. Mas já vi casos em que era um capacitor ou resistor SMD que foi embora e trocando volta a funcionar, você recupera os dados, porém a confiabilidade do SSD fica reduzida. (Nos casos raros, até consegue continuar usando)

 

No entanto tem que conhecer um pouco de eletrônica pra verificar, ter os equipamentos, etc. O que presenciei o pessoal faz reparos em smartphones, então peças SMD são comuns na área deles. É similar a fazer "upgrade" de iPhone, pegar um iPhone de 64gb, trocar NAND e deixar ele com 256GB, tem como mas as ferramentas certas, conhecimento e bom profissional.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!