Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

placa-mãe ASUS DH55TC não dá mais vídeo.


Posts recomendados

Comprei essa placa-mãe, com processador core I7-870, com 8 mb de ram - DDR3. Esse ano a placa resolveu se aposentar (não mais entra na BIOS e fica apitando, com dois apito intermitentes. Segundo pesquisa é um código de erro que ignoro mais aprofundadamente) E sei que o soquete é 1155. A minha pergunta para os amigos é: esse processador serve em todas as placas mais modernas do momento ainda com esse mesmo soquete? Ou seja, eu não queria perder o processador e nem as memórias DDR3 que aumentei para 16gb, em 4 slotes, sendo dois pentes de 4 e um de 8 (como seguem nas imagens abaixo). Alguém poderia sugerir uma placa paralelamente, mesmo que básica? E se não for abusar, gostaria de saber que geração é esse meu processador?

WhatsApp Image 2022-05-04 at 14.25.55 (1).jpeg

WhatsApp Image 2022-05-04 at 14.25.55.jpeg

WhatsApp Image 2022-05-04 at 14.25.56 (1).jpeg

WhatsApp Image 2022-05-04 at 14.25.56.jpeg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vamos lá...

 

Este processador não é 1155, é 1156. É a primeira geração dos Core iX. E só vai servir nas placa-mãe série 50 da Intel. Logo, não serve em placas mais novas. 

Quanto ao seu problema, dois bips curtos indicam um problema geral na placa que impede que acesse a BIOS. Pode indicar vários problemas, mas normalmente é a placa-mãe mesmo. 

Pra trocar, procure outra H55, cujos preços estão variando entre 320,00 e 380,00, "novas" nas lojas. Talvez ache preço menor no ML. 

Mas tenha em mente que você continuará com um computador que, na melhor das hipóteses, terá o desempenho de um Celeron G6900.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 meses depois...

@Kleber Peters Minha correria para uma placa nova foi fácil, como indicou... Troquei por uma Foxcon por 450 na Santa Efigênia, a qual deu belezinha e acabei fazendo um bom negócio com esse PC, vendendo. Muito obrigado pela dica...

Então, como os preços estão difíceis fui conforme o meu bolso para plataforma X99-RS9 MACHINIST. Meus produtos já chegaram como kit: placa-mãe, processado, memórias e GTX1060- 5GB.

No entanto, percebi o erro FF, que equivale no meu entender aos dois bips da ASUS, como reportou. Com a diferença que em bancada subia com o código AA e quando no gabinete, não ligava e ficava no FF. Ou seja, não subia a BIOS. fui tirando os componentes de hardware até que a BIOS subiu e fui conectando os cabos SATA e rebootando um a um, até que a BIOS reconhecesse cada componente.

Agora está tudo funcionando perfeitamente, porém, mesmo com SSD de 250gb da LEXAR, a BIOS demora 2minutos a 3, para iniciar o sistema.

Penso que seja uma questão de atualizar a BIOS e falei com o vendedor para que me envie a mais recente.

Pois em minhas pesquisas, é o que mais tem indicado, embora os riscos sejam grandes...

Mais uma vez muito obrigado Kleber e se tiver alguma opinião sobre qualquer dica à esse respeito, será muito bem vinda, bem como de outros colegas. 

Vou postar minha configuração.

Abraço.

WhatsApp Image 2022-08-12 at 13.18.17.jpeg

WhatsApp Image 2022-08-12 at 13.18.16.jpeg

WhatsApp Image 2022-08-12 at 13.17.20.jpeg

WhatsApp Image 2022-07-04 at 16.55.26 (1).jpeg

WhatsApp Image 2022-07-04 at 16.55.10.jpeg

WhatsApp Image 2022-07-04 at 16.55.26.jpeg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2640 V3 com a 1060 te dará uma boa longevidade. Segura 1080p com qualidade baixa por um bom tempo. 

 

Sobre a demora para subir o sistema, pode ser que a atualização da BIOS resolva mesmo. Só por curiosidade, fez teste com o DiskMark para ver a taxa de transferência? Se sim, quanto deu?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!