Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Ryzen 5800x: a quantidade CORRETA de pasta térmica!


Posts recomendados

Olá, amigos. Apliquei com um cartão de plástico uma camada "meio" fina de uma das melhores pastas térmicas, a NH-T1 da Noctua sobre o Ryzen 5800x... O air cooler a ser usado será o AK620 da DeepCool.

 

Não tenho muita experiência com este tipo de aplicação... Depois da "camada fina" para evitar bolhas de ar, apliquei umas nove mini-gotas, nos locais onde profissionais recomendam. Vejam se está em boa quantidade ou se preciso colocar mais:

Quantidade boa ou preciso colocar mais para o Ryzen 5800x?

 

O que me dizem?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Acey Acho que seja desnecessário essas 9 gostas que aplicou.

Deixe apenas uma fina camada por toda a superfície da CPU.

 

Mas teste assim mesmo, coloque o seu AC e monitore a temperatura pelo HWMonitor.

Recomendo AIDA64 ou CPU-Z para estressar a CPU.

Caso esteja c/ temperaturas um pouco alta, tire o AC e a Pasta Térmica, e reaplique novamente.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

40 minutos atrás, Shelby_ disse:

@Acey Acho que seja desnecessário essas 9 gostas que aplicou.

Deixe apenas uma fina camada por toda a superfície da CPU.

 

Mas teste assim mesmo, coloque o seu AC e monitore a temperatura pelo HWMonitor.

Recomendo AIDA64 ou CPU-Z para estressar a CPU.

Caso esteja c/ temperaturas um pouco alta, tire o AC e a Pasta Térmica, e reaplique novamente.

Grato pela resposta. Acabei colocando mais pasta (não tinha lido seu comentário), mas foi pouca... vou fazer o teste com os programas citados... Depois posto resultados...!

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites