Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Ryzen 5800x: a quantidade CORRETA de pasta térmica!


Posts recomendados

Olá, amigos. Apliquei com um cartão de plástico uma camada "meio" fina de uma das melhores pastas térmicas, a NH-T1 da Noctua sobre o Ryzen 5800x... O air cooler a ser usado será o AK620 da DeepCool.

 

Não tenho muita experiência com este tipo de aplicação... Depois da "camada fina" para evitar bolhas de ar, apliquei umas nove mini-gotas, nos locais onde profissionais recomendam. Vejam se está em boa quantidade ou se preciso colocar mais:

Quantidade boa ou preciso colocar mais para o Ryzen 5800x?

 

O que me dizem?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Acey Acho que seja desnecessário essas 9 gostas que aplicou.

Deixe apenas uma fina camada por toda a superfície da CPU.

 

Mas teste assim mesmo, coloque o seu AC e monitore a temperatura pelo HWMonitor.

Recomendo AIDA64 ou CPU-Z para estressar a CPU.

Caso esteja c/ temperaturas um pouco alta, tire o AC e a Pasta Térmica, e reaplique novamente.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

40 minutos atrás, Shelby_ disse:

@Acey Acho que seja desnecessário essas 9 gostas que aplicou.

Deixe apenas uma fina camada por toda a superfície da CPU.

 

Mas teste assim mesmo, coloque o seu AC e monitore a temperatura pelo HWMonitor.

Recomendo AIDA64 ou CPU-Z para estressar a CPU.

Caso esteja c/ temperaturas um pouco alta, tire o AC e a Pasta Térmica, e reaplique novamente.

Grato pela resposta. Acabei colocando mais pasta (não tinha lido seu comentário), mas foi pouca... vou fazer o teste com os programas citados... Depois posto resultados...!

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tá demais. Eu aplicaria um quantidade um pouco menor que o total dessas 9 gotas, apenas no centro numa gota única, sem a camada espalhada embaixo, e deixaria a própria pressão do bloco espalhar. Pasta térmica, quanto menos melhor. O ideal é a menor quantidade necessária pra cobrir a CPU. Se só cobrir o meio, deixando uns 10-20% das bordas descobertas, não tem problema nenhum (e é melhor que colocar em excesso).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

31 minutos atrás, Eduardo disse:

Leia bem e aplique do seu gosto ao tirar conclusão com esses vídeos., comece pelo último e depois veja o primeiro

 

 

Valeu... vou demorar um tempo para terminar minha config, pois tem peça para chegar e estou tendo problema de compatibilidade. No BIOS (que pretendo atualizar sem delongas) está 61 graus (cooler em silencioso, 60 em "normal"), com gabinete aberto, sem fans... mas vou fazer "curve optimizer"... Vou verificar os vídeos... Thanks a lot. God bless you, man!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!