Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Windows 1709 - 16299.15 "incompatível" e Windows mais rápido e estável.


Acey

Posts recomendados

Olá amigos... Fui instalar pela primeira vez o Windows 1709  - 16299.15 (de 2017) no PC novo e fiquei surpreso pois recebi uma mensagem de que era sistema incompatível ao instalar drivers... há dois anos uso em um antigo notebook e ele é muito rápido... instalei agora usando o software Ventoy para criar boot... Quando instalava antes usava o WinToHDD no notebook e está "perfeito" até hoje (Windows nenhum é perfeito kkkkkkk)... Não sei se foi o software configurado pelo Ventoy ou o hardware não é compatível com essa build 1709 do Windows...

 

Não queria usar Windows mais novo, pois disseram que novas versões tem latência de mouse maior e tem aqueles patches de segurança que deixam o Windows mais pesado e lento...

 

Meu PC:

Ryzen 5800x

ASRock B550 Taichi

Ak 620 Air Cooler Dual Tower

32 Gb (16 + 16) G. Skill

SSD 500 GB crucial

RMx 850 Corsair

 

Gostaria de saber qual versão vocês me recomendam do Windows, para entretenimento e trabalho de edição de vídeo... Qual está valendo mais a pena instalar no PC: Windows 10 ou Windows 11... Nunca instalei o 11 e nem sei como proceder... Outra coisa que percebi é que o Windows sem drive nenhum ficava dando stuttering... muito estranho... estou com o BIOS 1.3 na placa-mãe. Será que foi alguma configuração do Ventoy? (Pois nunca tinha usado antes).

E aí pessoal? Qual Windows vocês usam?

 

Tem como usar novas versões do Windows (10 ou 11) sem o Windows Defender? O antivírus da microsoft faz uma destruição nos meus arquivos quando o deixo ativo... dá para desativar em novas builds?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Acey O tempo já passou hein? Isso é porque por ser um build antigo, não é mais suportado. As versões mais recentes do Windows 10 são 21H1 e 21H2.

 

Ventoy para mim é inútil, a não ser que você esteja usando o Linux no PC e quer criar um pendrive bootável. Use a Ferramenta de Criação de Mídias da Microsoft ou Rufus caso estiver usando Windows no seu PC.

 

21 minutos atrás, Acey disse:

Não queria usar Windows mais novo, pois disseram que novas versões tem latência de mouse maior e tem aqueles patches de segurança que deixam o Windows mais pesado e lento...

 

Essa afirmação é falsa, isso está mais para azar e/ou mau uso do usuário. Estou usando recentemente Windows 10 21H2 e não estou tendo problemas.

 

24 minutos atrás, Acey disse:

Gostaria de saber qual versão vocês me recomendam do Windows, para entretenimento e trabalho de edição de vídeo... Qual está valendo mais a pena instalar no PC: Windows 10 ou Windows 11... Nunca instalei o 11 e nem sei como proceder...

Depende. Se você gosta de experimentar as coisas novas, vai para Windows 11. Caso contrário, o Windows 10 ainda está ótimo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

37 minutos atrás, Joao531 disse:

@Acey O tempo já passou hein? Isso é porque por ser um build antigo, não é mais suportado. As versões mais recentes do Windows 10 são 21H1 e 21H2.

 

Ventoy para mim é inútil, a não ser que você esteja usando o Linux no PC e quer criar um pendrive bootável. Use a Ferramenta de Criação de Mídias da Microsoft ou Rufus caso estiver usando Windows no seu PC.

 

 

Essa afirmação é falsa, isso está mais para azar e/ou mau uso do usuário. Estou usando recentemente Windows 10 21H2 e não estou tendo problemas.

 

Depende. Se você gosta de experimentar as coisas novas, vai para Windows 11. Caso contrário, o Windows 10 ainda está ótimo.

KKKKK como o tempo passou... mas veja, parece que é verdade a perca de desempenho com os patches anti-meltdown, em performance teorética, o Ryzen 5950x perdeu 54% de desempenho:

https://www.tomshardware.com/news/amd-cpus-see-less-than-10-performance-drop-from-revised-spectre-v2-mitigations

 

Eu queria saber quanto o 5800x perde em relação ao 5950x...

 

A propósito, qual versão você usa: 21H1 ou 21H2? (Ou já está no 11). Eu sempre demoro para atualizar, para pegar software otimizado... (Agora acho que está na hora de passar para uma build superior)...

 

Saberia me responder se dá para "arrancar" o antivírus da Microsoft do SO? (Ou ao menos desativar de modo definitivo, pois sei que ele reincide quando o sistema é reinicializado)... Grato!

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Totalmente verdade! Quanto mais antiga a versão do Windows 10 mais leve e, portanto, mais rápido. Não é à toa que o ISO do 1507 tinha 3,7 GB e o 21H2 tem 5,2 GB (em 64-bit com install.wim).

 

Má meu, se você se preocupa tanto com desempenho tá pensando no Windows 11???

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

19 horas atrás, Catelan disse:

Totalmente verdade! Quanto mais antiga a versão do Windows 10 mais leve e, portanto, mais rápido. Não é à toa que o ISO do 1507 tinha 3,7 GB e o 21H2 tem 5,2 GB (em 64-bit com install.wim).

 

Má meu, se você se preocupa tanto com desempenho tá pensando no Windows 11???

 

Exatamente isso, pesquisei detalhadamente ontem e vi que o Windows 11 vai ter que amadurecer... um australiano o comparou com o Win 8, que foi "sabotado" pelos usuários, devido a bugs e instabilidade... o Windows 11 só ganha em render de GPU (último modelo) e perde em praticamente tudo... Instalei o Windows 20H2... Vamos ver no que vai dar... só coloco o 11, depois dos testes que vi, se mudar da "água para o vinho"... kkkkkk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Analista de Segurança
Em 12/05/2022 às 15:16, Acey disse:

A propósito, qual versão você usa: 21H1 ou 21H2? (Ou já está no 11). Eu sempre demoro para atualizar, para pegar software otimizado... (Agora acho que está na hora de passar para uma build superior)...

O que deverá ter mente é que quanto mais o seu software estiver devidamente atualizado, melhor, mais seguro e mais confiável ele será.

No entanto eu posso concordar quanto ao fato de o Win 11 necessitar de um pouco mais de tempo para "amadurecer" 😉

 

Em 12/05/2022 às 15:16, Acey disse:

Saberia me responder se dá para "arrancar" o antivírus da Microsoft do SO? (Ou ao menos desativar de modo definitivo, pois sei que ele reincide quando o sistema é reinicializado)

Qual a razão para isso!? Você tem um Ryzen 5 com 32gb e está preocupado em que o AV arranque com o SO?

Pense antes que, segurança é feita por diferentes camadas e o AV é uma das camadas e sinceramente o windows defender devidamente configurado numa máquina como a sua, não se notará quaisquer perda de desempenho.

 

Abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Acey disse:

 

Exatamente isso, pesquisei detalhadamente ontem e vi que o Windows 11 vai ter que amadurecer... um australiano o comparou com o Win 8, que foi "sabotado" pelos usuários, devido a bugs e instabilidade... o Windows 11 só ganha em render de GPU (último modelo) e perde em praticamente tudo... Instalei o Windows 20H2... Vamos ver no que vai dar... só coloco o 11, depois dos testes que vi, se mudar da "água para o vinho"... kkkkkk

Não é nada disso não, sistemas mais atuais para processadores mais atuais. A Microsoft nunca vai diminuir o consumo de recursos só porque alguém não está totalmente satisfeito. Eu mesmo continuo com meu Core2 Quad Q8400, 4 GB RAM, e não me queixo de nada. Estou usando o 21H2 super redondo. Já instalei o 11 e, exceto por consumir uns 5% a mais de memória, não deu qualquer problema. Só voltei pro 10 porque, honestamente, o visual e layout do 11 são muito frescos!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Resolvi voltar a instalar o 11, da imagem WIM que guardei há 3 meses. Vou ver se me adapto. E corrigindo um detalhe que falei acima o consumo de memória é 5 pontos percentuais a mais, no meu caso representa um acréscimo de 12% (de 42% para 47% mais ou menos).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 horas atrás, Lusitano disse:

O que deverá ter mente é que quanto mais o seu software estiver devidamente atualizado, melhor, mais seguro e mais confiável ele será.

No entanto eu posso concordar quanto ao fato de o Win 11 necessitar de um pouco mais de tempo para "amadurecer" 😉

 

Qual a razão para isso!? Você tem um Ryzen 5 com 32gb e está preocupado em que o AV arranque com o SO?

Pense antes que, segurança é feita por diferentes camadas e o AV é uma das camadas e sinceramente o windows defender devidamente configurado numa máquina como a sua, não se notará quaisquer perda de desempenho.

 

Abraço

 

Olá... na verdade tenho um Ryzen 7, não Ryzen 5. Pretendo colocar um 5900x ou 5950x quando ficar mais economicamente acessível. O motivo de não usar antivírus, há mais de 10 anos, é que só uso software "portable", sem instalar nada (tenho quase 20TB de software aqui)... no passado usava "caixa de areia" para não usar antivírus. O motivo do "não uso do mesmo" é que os antivírus cancelam meus executáveis portabilizados, pois confundem os mesmos com "pragas virtuais", acabam deletando arquivos secretamente em "scheduling". Alguns antivírus escrevem no registro do Windows, não permitindo reabilitação de executáveis deletados em quarentenas... Se for usar algum antivírus usaria o Nod32, pois bloqueia o kernel, sendo leve e melhor que o da Microsoft... Já fiz o bloqueio do antivírus nativo... e vou otimizar o Windows esta semana... 

 

Alguns programas atualizados acabam ficando piores que outros, no jargão em inglês é um fenômeno na programação ou produção industrial conhecido como "nerf" (enfraquecer). Exemplo: o "Android 12" não tem suporte para óculos virtuais 3D, já o "Android 11" tem... pois cancelaram a tecnologia na versão mais recente... Há atualizações que atrapalham, como o Windows Vista que dava bug com driver virtuais, coisa que só foi modificada anos depois e em outros sistemas. 

 

God bless you!

 

 

 

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!