Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Mini itx LGA 1155 H6 vale a pena ?


Ir à solução Resolvido por F4b10,

Posts recomendados

 Minha placa-mãe (LGA1155) ta com problema no PCI-E e to querendo trocar (nas poucas horas vagas que tenho quero jogar), dos sites mais confiaveis so achei do modelo Mini ITX e to tentando evitar mercado livre, ali express ou shopee. Sabem me informar os possiveis riscos ou desvantagens ? não to podendo fazer aquele upgrade desejado kkk

MODELO DA MINI ITX:

LGA 1155 H61 Box Goldentec X-linne

Minha fonte é de 500w (acho que é uma informação util). Agradeço desde ja.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Solução

@Html.cris Essa placa não é micro ITX, é  micro ATX porém com 2 slots ao invés de 4 pra cortar custos, placas mini ITX geralmente são mais caras, são ainda menores e só tem um slot, são voltadas pra quem quer um PC compacto.

 

Quanto a placa-mãe da goldentec, achei ela muito básica pelo preço, a rede onboard dela é 10/100 isso em 2022 é inaceitável, se for usar uma internet acima de 100 mega já vai ter que gastar com um adaptador de rede... e se usar um CPU mais forte como um i7 ou xenon o VRM dela deve ter dificuldade pra manter o clock turbo boost, e com isso você perde um pouco do desempenho, mas pra plataforma LGA 1155 só sobrou placas chinesas com chipset reciclado de sucata, e ainda são modelos básicos.

 

E sobre comprar em loja confiável, fica esperto pois tem muita loja grande fazendo o tal do marketplace, onde quem vai te entregar o produto é uma loja pequena, a loja grande garante a entrega, mas se com um mes a placa der pau e precisar correr atrás da garantia vai ter que ir atrás do vendedor do market place... nada muito diferente que comprar no ML.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!