Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

TV 20pt3331/78r com defeito no vertical


Ir à solução Resolvido por Luan Costha,

Posts recomendados

1 hora atrás, Luan Victrolas. disse:

@Marcos vinicius Ferreira Conferiu ás trilhas ? Deu umas pancadinhas na região do vertical.

Sim

1 hora atrás, BCP disse:

Você já trocou os capacitores C2444 e C2446? (ambos de 470uF), se não trocou, troque-os mesmo que os que estão no local estejam parecendo bons.

Sim , troquei mas não resolveu,  o que estava fraco era o 2465 troquei porém ainda persiste as linhas no topo, não entendi por que o Luan vitrolas mandou verificar o capacitor largura estava bom dando 15nf

É ar uma pequena diferença na forma do sinal,  entrada no 7461 dente de cerra estar diferente em relação ao outro, não sei se isso é normal

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Marcos vinicius Ferreira Enquanto o capacitor de largura esqueça foi a cerveja dnv  kkkkkkkk ontem tinha tomado umas 15 latinhas,na verdade era eu pra eu dizer pra você conferir C2441,C2447,C2457,R3445,R3448,C2470,R3470,R3478 e tem um capacitor de ceramico smd que fica ligado na base do Q7463 de uma olhadinha nele também,de uma conferida nos resistores ligados aos conectores do yoke

Foi mau kkkkk ontem tava bem bebado mesmo o restante falei certo exceto o capacitor de largura.

  • Haha 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

14 horas atrás, Luan Victrolas. disse:

@Marcos vinicius Ferreira Enquanto o capacitor de largura esqueça foi a cerveja dnv  kkkkkkkk ontem tinha tomado umas 15 latinhas,na verdade era eu pra eu dizer pra você conferir C2441,C2447,C2457,R3445,R3448,C2470,R3470,R3478 e tem um capacitor de ceramico smd que fica ligado na base do Q7463 de uma olhadinha nele também,de uma conferida nos resistores ligados aos conectores do yoke

Foi mau kkkkk ontem tava bem bebado mesmo o restante falei certo exceto o capacitor de largura.

Todos  componentes  citados estão ok

@BCP @Luan Victrolas. fôrma de onda no coletor do 7464👇

16537473937603467378504516788169.jpg

Fixa em 13.6 volts na varia nada

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Troquei aqui e o defeito persiste, acho que não vou trocar o micro dela pois dar muito trabalho para que tem sugadores e ferro de soldar, perco muito tempo e as trilha fácil de romper e ainda o outro micro estar a uns 30km da onde eu estou. Ele estar esquentando muito não consigo deixar o dedo  deitado muito tempo sobre ele. Acho que uns  micro trabalham quente mesmo não é? Nunca testei a temperatura das tv boas que conserto.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Marcos vinicius Ferreira Micro esquentar a ponto de queimar os dedos não é normal não,ele trabalha quente mas quase que morno,eu uso sugador e ferro de solda mesmo inclusive tecnicos das antigas sempre trabalhou dessa maneira,a sugestão que dou pra você não ficar soldando e dessoldando é colocar um soquete junto com o micro que assim caso você for ter q precisar tirar o micro você só pega uma chavinha e faz de alavanca o micro sai.

Outra sugestão é você derreter solda em cada pino do micro e usar o sugador.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!