Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Internet caindo e só volta quando eu reinicio o modem


Posts recomendados

Olá, estou com um problema bem chato a mais ou menos 3 semanas, minha internet da Claro está caindo e só volta quando eu reinicio o modem, a velocidade funciona normal, a internet não fica oscilando mas as vezes, do nada só para de funcionar e só volta se eu reiniciar o modem, já entrei em contato com a operadora e foi enviado um técnico, ele fez a mudança do modem e mesmo assim, continua o problema, o modelo do modem é o F@ST3895, estava dando uma olhada nos tópicos antigos, vi que possivelmente pode ser perda de autenticação, dei uma fuçada nas configs do modem e não encontrei como colocar "um provedor gratuito" que foi a orientação que deu certo para a pessoa no tópico que eu encontrei, alguém me ajuda por favor, grato.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

@Fernando BissiBom dia e bem vindo.

 

Cara   tive internet da Net e da Claro por décadas antes mesmo delas se juntarem, depois que a Claro e a Net se juntarem o serviço piorou de uma forma inacreditável.

Cara liga na Claro por que isso está com cara de ser problema dele.

E se eles precisarem ir até sua casa e se não for algum problema que não foi deles, será comprado 90 reais <font style=😒">.

Por esse motivo que abandonei a internet da Claro já fazem quase um ano.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Edvaldo J. Frederico @dwatashi obrigado por responderem, o técnico da claro ele chegou a deixar o whatsapp dele para ir verificando os logs, mas já aconteceu de cair da internet, eu falei o horário que caiu e que horas voltou e o técnico disse que estava normal...mas não estava, no modem fica a luz de US piscando e Online desligada, agora na parte da manhã não parava de cair, e toda vez eu precisava ir reiniciar para voltar, voltava por 1 minuto e caia de novo, eu vou falar com o técnico sobre os logs e ver o que ele pode fazer, to cogitando em abrir um reclame aqui para ver se resolve...na pior das hipóteses, eu vou trocar de operadora por que já ta insuportável isso

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
4 horas atrás, Fernando Bissi disse:

@Edvaldo J. Frederico @dwatashi obrigado por responderem, o técnico da claro ele chegou a deixar o whatsapp dele para ir verificando os logs, mas já aconteceu de cair da internet, eu falei o horário que caiu e que horas voltou e o técnico disse que estava normal...mas não estava, no modem fica a luz de US piscando e Online desligada, agora na parte da manhã não parava de cair, e toda vez eu precisava ir reiniciar para voltar, voltava por 1 minuto e caia de novo, eu vou falar com o técnico sobre os logs e ver o que ele pode fazer, to cogitando em abrir um reclame aqui para ver se resolve...na pior das hipóteses, eu vou trocar de operadora por que já ta insuportável isso

A mesma coisa que aconteceu comigo.

Meu ultimo plano que usei na Claro era 120Mb de Downloads e 10 de upload, chegou um dia que reparei que a internet estava instável.

Eu fazia o teste no speed test e dava 10Mb de downloads, ligava lá e eles falavam que estava tudo normal.

E como sempre a mesma piada "Desliga o modem e espera 10 minutos, reseta" e voltava ao normal.

Foi assim quase uns dois meses, pedia para vir um técnico em casa e a atendente só falava que ia me cobrar 90 reais pela visita.

Chegando em casa tinha um panfleto de uma outra empresa de internet, oferecendo 300Mb de down e 150Mb de up por menos de 100 reais.

Não pensei duas vezes e já liguei na Claro para cancelar, e como ele são malandro falaram que eu tinha um plano fidelidade que tinha mais 6 meses para vencer.

Nessa lembrei que na academia que eu frequento o dono dinha cancelado a claro, e o preço da internet da claro era igual com a o preço da academia.

Então emprestei meu modem para o dono da academia e passei para 300Mb de outra operadora, agora atualmente estou com 400Mb de down e 200Mb de up, rodando liso sem limite de downloads.

Agora lembrei a Claro tem limite de downloads, maior palhaçada.

E o teste abaixo é tanto no wifi como cabo.

 

Screenshot_20220517-165621.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...