Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Vivo Fibra Óptica - Wi-fi muito ruim, o que devo fazer?


Posts recomendados

Boa tarde, pessoal.

Meu nome é Gustavo, sou da cidade de Belo Horizonte e recentemente contratei um plano de internet da Vivo, a Vivo Fibra 200 Megas.
Moro em um apartamento de 77m² e o sinal wi-fi é péssimo em todos os cômodos, até mesmo onde o modem está instalado (tem sinal, mas a conexão cai direto).
Já chamei a Vivo duas vezes e me disseram que o modem/roteador deles é muito fraco e que eu deveria comprar outro melhor para ter sinal wi-fi com qualidade em todo o apartamento.

Segue desenho do ap:
 

image.thumb.png.9ac9db1d4710616a48afaa98a2ceab28.png

 

Eu não entendo NADA de redes e gostaria de saber o que preciso fazer para resolver o problema (ter sinal wi-fi em todo o apartamento com qualidade).
Sei que existem roteadores, acess point, repetidores de sinal... mas não faço ideia do que preciso para solucionar o problema. 
O modem da Vivo é o "Askey RTF8115VW", segue foto dele:

image.thumb.png.b923b35e595a8240d0950abe607de7bc.png

Se alguém puder me ajudar e indicar modelos do que devo comprar.
Agradeço a atenção de todos. Obrigado e boa tarde!

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@bgustavohr Esse roteador deles é horrível, tem instabilidade até mesmo do lado dele XD

 

Pra contornar isso, comprei o Archer C6 V3, uma alternativa até R$300, que tem tecnologias atuais e tendo equipamentos compatíveis ou até mesmo dois dele, você consegue criar uma rede mesh, fora que ele tem uma função automática de seleção de banda de rede, se o sinal estiver bom ele usa 5GHZ se não 2.4GHZ. Moro em um sobrado, o sinal atinge os cômodos dos dois andares. 

 

Em seu caso, creio que se você conseguir instalar o novo roteador no corredor, seria o suficiente pra cobrir 100% do AP. 

 

@Edit.: Corrigindo o modelo do roteador, o correto é V3

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

19 minutos atrás, gustavoomt disse:

@bgustavohr Esse roteador deles é horrível, tem instabilidade até mesmo do lado dele XD

 

Pra contornar isso, comprei o Archer C6 V2, uma alternativa até R$300, que tem tecnologias atuais e tendo equipamentos compatíveis ou até mesmo dois dele, você consegue criar uma rede mesh, fora que ele tem uma função automática de seleção de banda de rede, se o sinal estiver bom ele usa 5GHZ se não 2.4GHZ. Moro em um sobrado, o sinal atinge os cômodos dos dois andares. 

 

Em seu caso, creio que se você conseguir instalar o novo roteador no corredor, seria o suficiente pra cobrir 100% do AP. 

Eu consigo mandar para esse quarto 1, tem um buraco na parede e consigo ligar ele lá. No corredor eu teria que passar cabo por fora. 

19 minutos atrás, gustavoomt disse:

@bgustavohr Esse roteador deles é horrível, tem instabilidade até mesmo do lado dele XD

 

Pra contornar isso, comprei o Archer C6 V2, uma alternativa até R$300, que tem tecnologias atuais e tendo equipamentos compatíveis ou até mesmo dois dele, você consegue criar uma rede mesh, fora que ele tem uma função automática de seleção de banda de rede, se o sinal estiver bom ele usa 5GHZ se não 2.4GHZ. Moro em um sobrado, o sinal atinge os cômodos dos dois andares. 

 

Em seu caso, creio que se você conseguir instalar o novo roteador no corredor, seria o suficiente pra cobrir 100% do AP. 

Eu consigo mandar para esse quarto 1, tem um buraco na parede e consigo ligar ele lá. No corredor eu teria que passar cabo por fora. 

18 minutos atrás, Edvaldo J. Frederico disse:

@bgustavohr Boa tarde

 

Tudo depende de quanto você quer gastar.

O mínimo possível para ter wi-fi em todo o apartamento sem perda de conexão ou redução muito drástica da velocidade.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
39 minutos atrás, bgustavohr disse:

Eu consigo mandar para esse quarto 1, tem um buraco na parede e consigo ligar ele lá. No corredor eu teria que passar cabo por fora. 

Eu consigo mandar para esse quarto 1, tem um buraco na parede e consigo ligar ele lá. No corredor eu teria que passar cabo por fora. 

O mínimo possível para ter wi-fi em todo o apartamento sem perda de conexão ou redução muito drástica da velocidade.

Já fazem um ano comprei um tp-link AX50 muito top de linha, ele trabalha em dual band 2.4Ghz e 5Ghz e também no padrão WIFI6, e se notebook ou notebook tiver uma placa de rede no padrão WIFI6 ele consegui alcançar até 2.4Gbps de transferencia

Isso na teoria 🤣.

O valor dele não chega a ser um absurdo mais seu desempenho é top, além de todas as portas ser giga lan ainda tem uma porta USB 3.0 que pode ser usado para ligar um HD externo ou uma impressora.

No meu trabalho compramos um Tp-link Deco M5 ele também é dual band, só não tem  WIFI6 e achei o desempenho dele muito bom.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!