Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Conectar 2 computadores em uma porta Rj 45, qual dispositivo necessito comprar?


Posts recomendados

Tenho um modem com todas as portas Rj 45 em uso, um dos computadores está conectado em uma dessas portas, e tenho um computador que está usando uma placa de rede, mas gostaria de conectar também este computador em uma rede com fio para melhora da conexão. Para ter mais portas Rj 45, devo comprar um roteador? Ou tem opções mais viáveis para resolver meu problema? Lembrando que preciso que esses 2 computadores tenham conexão simultânea...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador
1 hora atrás, Thiago_DD disse:

Tenho um modem com todas as portas Rj 45 em uso, um dos computadores está conectado em uma dessas portas, e tenho um computador que está usando uma placa de rede, mas gostaria de conectar também este computador em uma rede com fio para melhora da conexão. Para ter mais portas Rj 45, devo comprar um roteador? Ou tem opções mais viáveis para resolver meu problema? Lembrando que preciso que esses 2 computadores tenham conexão simultânea...

Acho que o mais indicado ficaria entre um switch ou um roteador

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Thiago_DD O mais indicado nesse caso seria um switch.

 

Você liga o switch no modem, e todos os pcs no switch.

 

É até uma ideia interessante para que tenho todos os pcs ligados na mesma rede sem o uso de roteadores que muitas vezes limita em no máximo 4 portas de saída, que nesse caso, usando 2 pcs em um roteador deixaria 2 portas livres.

 

Você pode optar por switchs de 8 portas se não precisar conectar mais que isso em rede, ou ir para um de 16.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois...
Em 22/05/2022 às 03:25, Elder Nauvirth disse:

@Thiago_DD O mais indicado nesse caso seria um switch.

 

Você liga o switch no modem, e todos os pcs no switch.

 

É até uma ideia interessante para que tenho todos os pcs ligados na mesma rede sem o uso de roteadores que muitas vezes limita em no máximo 4 portas de saída, que nesse caso, usando 2 pcs em um roteador deixaria 2 portas livres.

 

Você pode optar por switchs de 8 portas se não precisar conectar mais que isso em rede, ou ir para um de 16.

@Elder Nauvirth , tô com uma dúvida semelhante a do Thiago_DD, mas no meu caso os dois computadores não precisam estar conectados simultaneamente, pois, durante o dia trabalho com um e de noite uso outro.

Tenho um cabo que passei até meu quarto e sempre que termino de trabalhar tenho que trocar o cabo pra usar no outro e isso é muito incômodo. E na manhã seguinte quando vou trabalhar tenho que fazer o trabalho inverso.

Nesse caso o switch também seria o mais indicado?

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@egonkira Sim, ainda é indicado o switch também no seu caso.

 

Mesma coisa, de 8 portas ou mais.

 

No seu caso só tem uma pequena diferença, como já tem o cabo passado até o quarto, pode optar por um switch de 4 pontas também, visto que são apenas 2 máquinas já no local.

 

No caso de preferir um switch de 8 portas o mais interessante seria colocar ele perto do modem e passar um cabo novo até seu quarto e ligar no segundo pc.

 

De qualquer forma, vai suprir a necessidade e não terá mais de ficar tirando cabo de um e colocando em outro.

 

Roteador também é uma opção boa, mas na minha opinião, um switch acaba sendo melhor, se você já tem rede wi-fi em casa e usa, não vai querer esquentar a cabeça configurando outra rede wi-fi ou tendo de desligar a principal para usar a do roteador.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!