Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Boa tarde,

Estou montando meu primeiro computador e tenho +- 7,5 mil para montar a configuração toda mas não sei se está boa.

Vou usar o computador para jogos, design de peças em 3D e programação e quero que dure durante a faculdade. A configuração está suficiente ou eu troco alguma peça?

Sou novo na montagem e configuração de computadores então posso ter feito algo errado.

Obrigado a quem puder ajudar 🙂 

image.png.79882796b6e39a3d85670ede42f88a49.png

• Curtir 1
Postado

Boa tarde, é melhor você trocar a fonte, eu nunca vi uma dessas então recomendo que compre de marcas confiaveis, como corsair e super flower. com fonte não da pra arriscar.

• Curtir 2
Postado

@Fábio Sanção Natal Configuração vou dizer que é OK.

O que eu mudaria seria a fonte, coloque essa que está o mesmo preço e é muito melhor: https://www.pichau.com.br/fonte-cooler-master-mwe-550-white-80plus-mpe-5501-acaaw-br?gclid=EAIaIQobChMIsazm0vP49wIVpkFIAB36Rwe8EAQYCyABEgLiFfD_BwE.

Para edições em 3D será necessário 32GB de memória RAM, recomendo um upgrade futuramente.

• Curtir 1
Postado

Fonte extremamente básica, bem incompatível com a configuração. Gabinete fechado, vai fazer seu hardware superaquecer. O resto está OK, mas dá pra economizar um pouco nas memórias com modelos de 3200MHz. Também achei o SSD muito caro por ter apenas 256GB, nessa faixa de preço existem várias opções decentes de 500GB, como o XPG SX8200 Pro: https://www.pichau.com.br/SSD-adata-xpg-sx8200-pro-512gb-m-2-2280-NVMe-asx8200pnp-512gt-c

• Curtir 1
Postado

@GuilhermeGB me recomendaram uma fonte cooler master mwe 550 white 80plus mpe 5501 acaaw br, essa é suficiente para a configuração ou preciso de uma mais potente? Para trocar o gabinete pensei no Mancer Ultraflow Mesh Lateral Vidro Temp Preto, MCR-UTF-BL01 + 3X Ventoinha Mancer 120mm, isso já é suficiente para o problema de refrigeração?

Postado
28 minutos atrás, Fábio Sanção Natal disse: