Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Olá a todos,

Meu computador está com um problema estranho, não achei na internet como resolver, gostaria de ver se alguém poderia me ajudar.

Toda vez que você aperta o botão pra ligar o computador as ventoinhas do processador e da placa de vídeo funcionam normalmente, a luz da placa-mãe também....até ai tudo bem, porém as vezes não aparece a imagem da BIOS e outras vezes carrega normal a BIOS e o windows como se estivesse tudo normal...

Quando não aparece a imagem eu percebi que a luz da entrada do cabo de ethernet também não acende, ai vou reiniciando até funcionar que é quando ela acende, ai ja sei que o computador vai ligar normal.

Testei com o speaker na placa-mãe também e quando o computador não carrega a BIOS não acontece nenhum BIP, ai vou reiniciando algumas vezes até quando tocar 1 bip seco e ele funcionar.

É bem aleatório o funcionar e não funcionar, quando não funciona eu reinicio pelo botão do gabinete, ai as vezes já funciona logo na sequencia, as vezes tem q fazer isso umas 3, 4 vezes pra funcionar, e as vezes ele liga direto sem crise.

Alguém sabe o que poderia ser?

Eu já tirei a bateria da placa-mãe, deixei 15minutos sem nada e depois coloquei de volta, ja tirei as memórias e passei borracha, ja testei só com 1 das memórias, ja testei sem a placa de vídeo, mas nada disso resolveu.

Meu PC:

- placa-mãe 1155 ASUS P8h61-m Lx3 R2.0 DDR3 Vídeo VGA onboard

- Processador Intel Core i5-3470 CPU @ 3.20GHz

- Cooler Master para o processador

- memória RAM Fury Color HyperX HX318C10F/8 de 16gb (2x8gb)

- SSD A400 Kingston 240gb

- Fonte Zalman Atx 500w Zm500 Le

- Placa de Vídeo GTX 1050ti

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!