Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

processador armazena algumas configurações igual a bios?


Posts recomendados

@Rafael Baumann Muito bom, entendi bastante, tirar uma duvida contigo, eu tenho uma placa de vídeo GTX 980, e uma fonte 500w 80 plus, e um processador i5 2400 de segunda geração. E surgiu algo intrigante, por que surgiu essa ideia do processador armazenar a configuração? Porque na primeira vez que eu coloquei essa placa de vídeo na minha placa-mãe, ela reconhece de primeiro, mas depois que reiniciei o pc, ela não apareceu mais no computador, depois disso, formatei o pc, fiz de tudo para essa placa de vídeo ser reconhecida na placa-mãe, e nada, e o que me deixou mais intrigante é que ela reconheceu na primeira vez, e depois não reconhece mais, deu para instalar os drives e tudo, e depois, simplesmente ela sumiu, ela placa de vídeo coloquei em outro computador, e funcionou, além de ter colocado uma placa de vídeo que não necessitava de uma fonte ligada direamtente na placa de vídeo, era só encaixar so slo, e funcionou. Minha duvida era essa, o processaodr armazenou alguma coisa que não deixa mais a placa de vídeo reconhecer? Porque é intrigante sabe, tão dizendo que precisa mudar a processador para uma de 3 terceira geração para rodar isso, mas eu vejo gente jogar nesse processador com uma placa de vídeo no nivel da minha.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

23 horas atrás, Felizardo12 disse:

Galera, eu queria saber de uma coisa, o processador da para resetar ou algo do tipo? Isso me deixou meio pensativo, porque na BIOS voce tira a baterria, ele reseta as configurações, mas o processador armazena alguma configuração?

Processador armazena apenas informações voláteis no cache. Quer dizer que quando corta a energia, essas informações são perdidas.

 

4 minutos atrás, Felizardo12 disse:

@Rafael Baumann Muito bom, entendi bastante, tirar uma duvida contigo, eu tenho uma placa de vídeo GTX 980, e uma fonte 500w 80 plus, e um processador i5 2400 de segunda geração. E surgiu algo intrigante, por que surgiu essa ideia do processador armazenar a configuração? Porque na primeira vez que eu coloquei essa placa de vídeo na minha placa-mãe, ela reconhece de primeiro, mas depois que reiniciei o pc, ela não apareceu mais no computador, depois disso, formatei o pc, fiz de tudo para essa placa de vídeo ser reconhecida na placa-mãe, e nada, e o que me deixou mais intrigante é que ela reconheceu na primeira vez, e depois não reconhece mais, deu para instalar os drives e tudo, e depois, simplesmente ela sumiu, ela placa de vídeo coloquei em outro computador, e funcionou, além de ter colocado uma placa de vídeo que não necessitava de uma fonte ligada direamtente na placa de vídeo, era só encaixar so slo, e funcionou. Minha duvida era essa, o processaodr armazenou alguma coisa que não deixa mais a placa de vídeo reconhecer? Porque é intrigante sabe, tão dizendo que precisa mudar a processador para uma de 3 terceira geração para rodar isso, mas eu vejo gente jogar nesse processador com uma placa de vídeo no nivel da minha.

Qual a placa-mãe e placa de vídeo? É possível que você precise atualizar a BIOS.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Felizardo12 disse:

@Rafael Baumann Muito bom, entendi bastante, tirar uma duvida contigo, eu tenho uma placa de vídeo GTX 980, e uma fonte 500w 80 plus, e um processador i5 2400 de segunda geração. E surgiu algo intrigante, por que surgiu essa ideia do processador armazenar a configuração? Porque na primeira vez que eu coloquei essa placa de vídeo na minha placa-mãe, ela reconhece de primeiro, mas depois que reiniciei o pc, ela não apareceu mais no computador, depois disso, formatei o pc, fiz de tudo para essa placa de vídeo ser reconhecida na placa-mãe, e nada, e o que me deixou mais intrigante é que ela reconheceu na primeira vez, e depois não reconhece mais, deu para instalar os drives e tudo, e depois, simplesmente ela sumiu, ela placa de vídeo coloquei em outro computador, e funcionou, além de ter colocado uma placa de vídeo que não necessitava de uma fonte ligada direamtente na placa de vídeo, era só encaixar so slo, e funcionou. Minha duvida era essa, o processaodr armazenou alguma coisa que não deixa mais a placa de vídeo reconhecer? Porque é intrigante sabe, tão dizendo que precisa mudar a processador para uma de 3 terceira geração para rodar isso, mas eu vejo gente jogar nesse processador com uma placa de vídeo no nivel da minha.

Olha você tem algumas coisas para um PC funcionar, por exemplo, o Socket tem que ser igual ao da placa-mãe e do CPU, o SSD/HDD tem que ser o Sata igual ao da placa-mãe, pórem, a GPU é PCI, então, os problemas com GPU são focados na própria ou na placa-mãe, como o @Shaman93 disse, as vezes pode ser a BIOS ou também pode ser a entrada com falhas.

 

Outra coisa, CPU não influencia na GPU em questão de compatibilidade, por isso você pode por um pentium de 2 geração numa RTX 3090 e o PC vai funcionar, mas aquela coisa, a GPU não vai usar 1% da capacidade dela e o CPU lá na casa dos 1000% kkkkkkkkk. Daí, o que vai influenciar mesmo é a placa-mãe!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Shaman93

placa-mãe

P8H61-M LX2 R2.0

https://www.ASUS.com/br/SupportOnly/P8H61-M LX2 R2-0/HelpDesk_BIOS/?gclid=Cj0KCQjwnNyUBhCZARIsAI9AYlFVv9L6m46aV8js7wygm30ypwmW7mdIPI_jboIQQBGRLT62s2off9AaAoHfEALw_wcB%2F

 

placa de vídeo 

EVGA GeForce GTX 980 SC GAMING ACX 2.0 

https://www.evga.com/products/specs/gpu.aspx?pn=472a80bc-9a78-45b1-8560-6fa1916330e8

 

Processador

 

i5 2400 de 2 geração

 

Fonte: 

FONTE ATX 500W REAL ELECTRO V2 SERIES 80 PLUS WHITE 3 ANOS - ELV2WHPTO500W - PCYES

 

A BIOS atualizada na ultima também

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Rafael Baumann testei a placa de vídeo com uma fonte 700w numa celeron, e nada kkkk

4 horas atrás, Felizardo12 disse:

@Shaman93

placa-mãe

P8H61-M LX2 R2.0

https://www.ASUS.com/br/SupportOnly/P8H61-M LX2 R2-0/HelpDesk_BIOS/?gclid=Cj0KCQjwnNyUBhCZARIsAI9AYlFVv9L6m46aV8js7wygm30ypwmW7mdIPI_jboIQQBGRLT62s2off9AaAoHfEALw_wcB%2F

 

placa de vídeo 

EVGA GeForce GTX 980 SC GAMING ACX 2.0 

https://www.evga.com/products/specs/gpu.aspx?pn=472a80bc-9a78-45b1-8560-6fa1916330e8

 

Processador

 

i5 2400 de 2 geração

 

Fonte: 

FONTE ATX 500W REAL ELECTRO V2 SERIES 80 PLUS WHITE 3 ANOS - ELV2WHPTO500W - PCYES

 

A BIOS atualizada na ultima também

testei uma fonte de 600w, continua do mesmo jeito 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!